Diz-se que eles traem mais do que as mulheres, no entanto nós somos muito melhor a esconder as traições do que eles. Por isso é essencial estar atenta a alguns sinais que podem indicar que o seu companheiro lhe foi infiel.

Repentino interesse pelo seu visual

Ele até era um homem simples, que não dedicava muito tempo a arranjar-se para ir trabalhar e vestia a primeira coisa que encontra-se no armário, agora demora tanto tempo como a mulher a arranjar-se e ainda sai de casa com um frasco de perfume em cima dele, então podem começar a desconfiar que algo não está bem. Geralmente estes sinais indicam que ele está a querer impressionar alguém daí a preocupação constante de estar no seu melhor, e certamente que não será um amigo dele ou mesmo o seu patrão, terá asa feminina a rondar por aí.

Não tem tempo para nada

Geralmente chegava sempre a horas a casa e passava o resto do dia sentado no sofá a devorar o que estava a dar na TV e agora está constantemente ocupado? Começa a ter muito que fazer mesmo depois do trabalho, são os jantares de amigos, o futebol que vai ver com os amigos, os serões na empresa ou mesmo as reuniões surpresa que o chefe prepara? Bem, isso é estranho e devem começar a desconfiar, já que quanto mais desculpas ele arranja, possivelmente mais traições existem. Tente confirmar sempre as desculpas que ele dá, mas não se torne obsessiva pois poderá prejudicar aquilo que tem.

Telemóvel e e-mail concorrido

Se o seu telemóvel e e-mail estão muito mais concorridos do que é normal então é sinal que tem que estar ainda mais atenta. Por outro lado, se deixa de ver o seu telemóvel e de o ouvir poderá ser sinal que este o escondeu num sítio e em modo silencioso para não dar nas vistas dentro de casa. Não deverá em situação alguma “cuscar” o seu telemóvel e o seu e-mail, mas se por ventura o seu companheiro está com o telemóvel na mão ou no computador, apareça de repente e perceba se este se sente incomodado com a sua presença, se isso acontecer deverá afinar o seu radar e começar a investigar o que se passa realmente.

Estas mudanças de rotinas são motivos para desconfiar, no entanto nem sempre indicam infidelidade poderá ser simplesmente algumas mudanças que ocorreram e o seu companheiro não ter coragem para conversar consigo. O melhor mesmo é falar directamente com ele pois vai poupar muitas dores de cabeça e muitos nervos acumulados que podem culminar em situações muito complicadas para os dois.

10 COMENTÁRIOS

  1. Não gosto de falar sobre este assunto, porque me traz más recordações. Mas sim, estes são alguns dos primeiros “sintomas” de que algo poderá estar a correr mal. O correr para o PC e ouvir-se constantes alertas do MSN pela noite dentro enquanto nos vamos deitar. O tirar o som do telemóvel para não dar nas vistas a quantidade de vezes que o mesmo toca, o não querer sair connosco, e usar esse facto para depois “ter o direito” de sair sozinho. O cheirar a perfume á distância, o rir-se sozinho a olhar para o pc ou para o telemóvel. Estar constantemente irritado com tudo o que dizemos, a falta de afecto, e até mesmo uma irritabilidade extrema se lhe fazemos alguma pergunta quanto ao seu paradeiro. Para não falar das horas tardias a que chega e fica a dormir no sofá ou na ponta da cama para evitar contacto connosco. Infelizmente passei por isso, e não o desejo a ninguém. Não devem ficar paranóicas a pensar apenas nisso. Mas se notarem alguma coisa diferente, deverão tentar de uma forma discreta, averiguar o que se passa. Só o confrontei com uma prova na mão, perante a qual ele nem conseguiu abrir a boca para negar.

  2. É verdade! Infelizmente este artigo traduz a realidade. Estava a ser vitima disso mesmo…, mas apesar de todas as provas, continua a negar. Perdi a confiança e pedi o divórcio… Agora tem sido um inferno… 🙁

  3. É realmente assim! Mas não adianta encucar ou ficar de paranoia. Dar o nosso melhor e saber que o outro lado pode querer algo que nem ele sabe o quê…ou não…viver a história de amor enquanto dura é o melhor. Chorar bastante se terminar e ficar feliz se for sempre bom. Aceitar o que a Vida tem para dar, no fundo…

  4. Realmente estes sao uns sinais evidentes de quando algo não esta bem! Por experiência própria, acabei por pedir o divórcio e dois meses depois do divorcio foi anúncio públicamente o namoro dele com outra pessoa! credo..ainda pra mais continua a negar que tinha álguem e coloca as culpas em mim dizendo que eu é que tinha outra pessoa! aff..
    4 meses se passaram..
    a dor ainda se encontra..mas sou forte! 🙂

    • Eu vou resumir mais ou menos a minha historia pra vcs. Eu fui casada por 10 anos ate que um dia eu descobri que ele estava me traindo entao eu pedi o divorcio com muito custo ele me deu. entao achei que o meu mundo tinha acabado , entao eu decidi a começar a sair mesmo sem um pingo de vontade comecei a conhecer pessoas novas mais sem compromisso eu estava com medo de me machucar de novo cheguei ate ter dois casos mais sem compromisso com nem um deles. ate eu mudei de emprego e conheci uma pessoa parei de sair com outras pessoas e passei a ficar so com ele , mais mesmo assim eu nao queria nada com ele tambem ate que ele me pediu pra dar um chance pra ele e agora ja vai fazer 5 anos que estamos juntos e entao pouco tempo ele ja fez coisa que o meu ex-marido n fez em 10 anos , nesses 5 anos jundos agente ja teve algumas descussao menos por ciumes ou desconfiança sempre quando ele sai ele mecha se eu falar que nao vou ele fala pra onde ele vai pra se caso eu resolver ir, entao o que eu quero te falar que agente so esquece um amor com outro amor e se nao der certo vc arruma outro se medo de ser feliz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here