A gravidez é um momento único na vida de uma mulher (e também do homem); apesar de se saber que durante os 9 meses iremos aumentar nosso peso, não queremos ficar com excesso peso na gravidez.

Saiba Como Evitar Excesso Peso na Gravidez

Dicas Para Evitar Excesso Peso na Gravidez

Aprenda sobre o excesso de peso esperado na gravidez: na gravidez todas as mulheres irão aumentar seu peso. Para aquelas com um peso pré-gravidez saudável aumentar entre 11 a 13 kg é normal. Quem pesa pouco deve esperar um aumento de peso à volta dos 15 kg e quem tem excesso de peso irá aumentar cerca de 10 kg. Claro que existem variações, há mulheres com peso normal pré-gravidez que podem aumentar até 25 kg e sem quaisquer problemas em regressar ao seu peso normal pós gravidez.

Não coma por dois: enquanto o bebé se desenvolve dentro de si, este é apenas uma fração de um adulto e como tal não precisa de comer como um. Durante a gravidez irá precisar de ingerir 150 calorias a mais por dia nos primeiros meses e mais 300 por dia na restante gravidez.

Fibra é sua melhor amiga: alimentos ricos em fibras como frutos, vegetais, e legumes. Comer alimentos ricos em fibras ajudará a acabar com suas vontades de comer.

Satisfaça seu apetite saudavelmente: sempre que come irá estar a nutrir seu corpo e a ajudar o bebé a crescer saudavelmente. Se optar por comidas ricas em açúcar e gorduras, lembre-se que irá afetar quem está crescendo dentro de si. Opte por snacks saudáveis.

Faça exercício: se antes de engravidar já se exercitava, então pode continuar, mas converse com seu médico. Mais importante é saber ouvir seu corpo, fadiga, desequilíbrio, tonturas e dores musculares podem dificultar correr como antes. Não faça exercícios pesados, opte por exercícios leves, como caminhas, nadar, levantar pesos leves, fazer ioga.

Durma bem: Uma noite bem dormida é essencial para uma futura mamã. Ao não dormir, seu metabolismo diminui, levando a que coma mais, e também a que se sinta cansada mais rapidamente.

Registe o que come e seu peso semanal: se o peso aumenta e não sabe porque, mantenha um registo das calorias que está ingerindo. Manter um registo do peso semanal também ajuda a controlar o que vai aumentando.

Coma um doce: uma vez por outra cometa pecado e opte por um snack doce. Uma vez por outra não faz mal.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComo Queimar Gordura Com Corrida Intercalada
Próximo artigoReceita: Salada de Pêssego e Queijo Caprese

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here