Todas precisamos de roupas e estas tendem a ser uma aquisição cara. Existem formas de se conseguir poupar dinheiro ao comprar roupas, dinheiro que pode ser útil para outras necessidades.

cores-roupa

Venda Peças de Roupa

Aquela camisola fica-lhe pequena? Perdeu peso e as calças ficam largas? Não coloque as roupas fora, venda-as. Cada vez mais surgem lojas de roupa em segunda mão que lhe pagam pelas suas peças de roupa. Poderá não ser muito, mas será uma ajuda para as contas do mês.

Procure Peças Usadas

À semelhança da venda das suas peças de roupa, nessas mesmas lojas poderá adquirir peças seminovas a um custo relativamente barato. Assim quando deixar as suas roupas para vender, veja o que existe na loja para comprar.

Opte Por Peças de Roupa Fáceis de Lavar

É um custo que poucas pessoas têm em conta: a manutenção e cuidado das peças de roupa. Existem peças de roupa que basta passar por água e ficam limpas, no entanto existem outras peças de roupa mais delicadas que requerem cuidados extra, como terem de ser lavadas à mão ou mesmo limpas a seco (limpeza a seco apenas nas lavandarias). Assim aconselha-se a que opte por roupas de material facilmente lavável e que possam ser lavadas junto com outras peças de roupa.

Na mesma linha há que ter cuidado com a limpeza da roupa, para que estas durem o maior tempo possível. Lavar a roupa na máquina sem separar cores e tipos de roupas poderá provocar danos na roupa. Deve também evitar usar os secadores de roupa pois podem danificar a roupa, além de consumirem muita energia, como tal deve secar ao ar livre, mas afastado do sol (principalmente durante o verão).

Compre Roupa Fora da Estação

Não se sinta idiota por comprar um biquíni a meio de Dezembro. Comprar fora da estação pode ter direito a excelentes descontos. Assim veja o que tem no seu guarda-fato e planeie o que vai precisar de comprar. Se precisa de um casaco novo e tem oportunidade de o comprar no verão, compre.

Compre Genérico

Será que vale a pena comprar um vestido de um designer de grande renome? Existem peças de roupa bonitas e baratas das marcas mais simples. Se comprar o mesmo tecido de uma marca reconhecida com outra marca mais barata verá que a diferença é mínima, mas grande no preço.

Arranje a Roupa

Perdeu um botão nas calças, um botão na camisa, ou tem um pequeno rasgo nas calças? Não compre logo outro par, ainda para mais quando se trata daquela peça de roupa favorita. Trate de arranjar o que está mal e poupará dinheiro.

Compre Online

Não limite as suas compras apenas às lojas físicas, muitos bons negócios podem ser encontrados online, encontrando até grande variedade. Ao optar por comprar através da internet pode ter benefícios como aceder a cupões de desconto ou oferta de portes de envio aquando da compra de determinado número de peças de roupa.

Evite os Outlets

Apenas e só porque os preços tendem a ser muito elevados para a qualidade das peças de roupa, nada mais.

Evite Comprar Apenas Devido ao Preço

Claro que aquela camisola de cor laranja é barata, mas será que a vai usar? Não interessa o preço que as peças de roupa custem, mas se não for o seu estilo, para quê gastar o dinheiro nelas?

Ao Comprar Roupa de Criança e Bebé

Os bebés são pequenos, mas requerem muita roupa nos primeiros anos de vida. Estes crescem muito rápido e ao se comprar roupa aos 3, 6 9 e 12 meses sairá dispendioso.

Assim, uma forma de poupar dinheiro em roupa é reutilizar roupa de outro bebé, de um irmão mais velho ou de familiares ou amigos cujos bebés já cresceram. Pois estas roupas serão sempre novas, é que o bebé nos primeiros meses de vida não andará pelo chão, log não poderá rasgar a roupa, sendo que a roupa estará sempre em condições apresentáveis.

Não se envergonhe de pedir roupa de bebé aos seus familiares e amigos, pois muitos têm a roupa guardada apenas para não deitarem fora e se puderem ser úteis a uma familiar/amigo sentir-se-ão bem consigo mesmos. E lembre-se a roupa oferecida é o que melhor lhe pode acontecer, pois não terá de gastar um cêntimo para vestir o seu bebé nos primeiros meses de vida.

As lojas de venda de roupa usada são outro local onde pode procurar por roupas para bebés e crianças. No entanto antes de comprar veja o estado da peça de roupa e avalie por si mesma se valerá o dinheiro que estão a pedir. Tenha também em conta que a quantidade de escolha poderá ser limitada, bem como os tamanhos.

Pode também comprar roupa antes do tempo. Se tem um bebé com 12 meses, mas viu em promoções uma peça de roupa para os 24 meses, porque não aproveitar? Mais se foi uma peça de roupa de que gostou e terá sempre uso.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDecoração de Quarto
Próximo artigoImportância De Uma Dieta Saudável

1 COMENTÁRIO

  1. Daniela

    Como posso vender a minha roupa usada???

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here