Poupar dinheiro e salvar o planeta são duas medidas que podem ser interligadas na perfeição. Mesmo sem nos apercebermos, muitos são os comportamentos que, quando devidamente adotados ajudarão, não só a melhorar a nossa vida, como também a do meio que nos rodeia.

como-poupar-energia

1. Partilhe Os Transportes. Se conhece alguém que se desloque para os mesmos sítios que você, poderá aproveitar para lhe propor uma partilha de transporte. Assim, só um carro será utilizado, o que resultará na poupança de dinheiro e diminuição da emissão de gases para a atmosfera.

2. Recicle. Isto não significa apenas colocar o seu lixo nos respecivos contentores de reciclagem, mas também reaproveitar certos materiais que poderão ainda ter a sua utilidade.

3. Apague Sempre As Luzes Quando Não Precisar Delas. Evite deixar luzes acesas desnecessariamente. Para poupar energia experimente, também, utilizar lâmpadas fluorescentes, na medida em que contribuem para uma diminuição drástica dos gastos energéticos.

4. Programe Bem As Suas Viagens. Sempre que precisar de se deslocar, programe bem tudo aquilo que tem para fazer, pois assim evitará fazer mais viagens desnecessárias.

5. Poupe Água. Ao poupar água, não só estará a ajudar o planeta, como também a sua carteira. Eis algumas medidas que poderá adotar para poupar água:

a. Se apenas urinar, não precisa de puxar totalmente o autoclismo. Para poupar água nas descargas, também ajudará colocar uma garrafa de litro e meio dentro do depósito.

b. Lave os pratos numa pia cheia de água, em vez de utilizar água corrente. Isto ajudá-la-á imenso a poupar água.

c. Lave o carro apenas quando for estritamente necessário. A menos que esteja realmente muito sujo, poderá evitar lavá-lo.

6. Tenha Cuidado Com Os Sistemas De Aquecimento E Arrefecimento. Sempre que sair de casa, certifique-se de que desliga o termostato.

7. Coma O Mais Natural Possível. Prefira sempre comida orgânica, na medida em que as alternativas mais industriais são submetidas a processos de fabrico que em muito prejudicam o ambiente.

Seguir estas simples ideias será tudo aquilo de que necessita para começar já a ajudar o ambiente e a sua vida pessoal, ao poupar quantias surpreendentes de dinheiro.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRemédio Caseiro Para Celulite
Próximo artigoBatidos para emagrecer

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here