O que me motiva para perder barriga? Recebi um email com esta pergunta, mas demorei algum tempo a escrever este artigo. Isto porque estive muito tempo a pensar no que iria escrever, sem querer mentir sobre as minhas verdadeiras ambições. Eu quero, e vou, perder barriga, foi a primeira coisa que meti na cabeça. Após ler umas frases motivacionais, cheguei a uma frase muito engraçada dita pelo treinador do elenco do filme “300”, Mark Twight“A aparência é consequência do fitness.”

Foi neste momento que me apercebi que dedicar-me apenas às dietas extremas para emagrecer não era suficiente. Tinha que ter outro plano alternativo de acção que me desse uma ajuda a perder barriga. Foi quando comecei a fazer alguns exercícios para perder barriga

perder barriga

Se vou perder barriga tenho que emagrecer

Falo por mim, tenho muito peso para perder. O mais importante neste momento é perder peso, antes de querer perder barriga. Uma coisa de cada vez, começo por perder uns quilinhos a mais e, mais tarde, tonificar a zona abdominal, onde estão concentradas a maior parte da minha massa gorda.

Ao longo deste percurso (foram quase 12 anos de vida com excesso de peso) cometi longos erros antes de me dedicar a sério a um objectivo, erros estes que irei descrever neste artigo.

Erros antes de começar a perder barriga

Não faltam por aí livros da treta para quem quer perder peso. Eu visitava a livraria aqui perto de casa e trazia sempre um livro, alguns com títulos sensacionalistas e completamente irracionais. Prometiam que me ajudavam a perder barriga sem eforçoIsso é possível? Rapidamente me apercebi que não.

Isto levava a mudanças repentinas de rotina, contradições constantes e falta de objectivos. Como tal, o primeiro conselho:

Mantenha-se fiel a uma rotina

Se o objectivo é emagrecer ou perder barriga, comece por consultar um especialista ou seguir um plano de alimentação e de exercício físico sem grandes variações.

Não ouça as “más linguas”

Os amigos falam daquele amigo que tomou o “remédio milagroso” ou do primo da tia que se tornou vegetariano e perdeu vinte quilos. Não ouça esses conselhos. Fale sempre com o especialista. Aproveito para dizer que a minha experiência como vegetariano foi desastroso em termos de perda de peso, além que só aumentei uns centímetros ao abdómen, em vez de perder barriga!

Seja fiel ao seu corpo

Mantenha-se fiel ao seu plano de alimentação e não cometa asneiras que não sejam programadas. Por hoje ser dia de festa ou por ter trabalhado muito, não compensa o facto o de comer sem olhar à sua saúde.

Fazer exercício para perder barriga

Obrigatório! Não pense sequer em motivos para faltar ao treino. Se estiver a chover, se estiver muito calor, avance uma barreira e cumpra com os seus objectivos.

Motivações para perder barriga

Numa lista resumida, irei dizer porque começou esta minha jornada:

  • Quero que a minha saúde saia beneficiada da minha mudança de rotina
  • Quero melhorar a minha aparência, por motivos de auto estima
  • Quero melhorar a minha saúde mental
  • Quero perder barriga porque é difícil e eu ultrapasso obstáculos
  • Quero estar em forma, correr sem me cansar ou fazer esforços sem suar

São alguns exemplos das minhas motivações, mas cada indivíduo terá de pensar nas suas. Se quer tornar-se um super herói, tem que começar por algum lado. Comece pela sua motivação, pense na sua família/amigos, na sua saúde, na sua aparência, nos seus complexos, seja o que for, e transforme a incapacidade em vontade e ultrapasse os seus obstáculos!

Frases motivacionais para emagrecer

Eis aqui algumas frases nas quais me inspirei para mudar a minha rotina e notar resultados:

“Se não tiveres sucesso à primeira, tenta outra vez.”

“Todos os dias são um bom dia para ter sucesso.”

“O teu passado não decide o teu futuro.”

“Escolhe: ou apenas percorres o caminho ou constróis o caminho à tua frente.”

“A disciplina é lembrar aquilo que se quer.”

Quais são as suas motivações para perder barriga? E já agora, quais são as suas desculpas para não perder barriga agora?

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSegredos de Beleza 100% Naturais – Papaias
Próximo artigoPrevina-se Contra a Gripe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here