Para onde quer que olhemos vemos imagens de mulheres com barriga perfeita, tonificada; mas tal não corresponde à realidade. É normal uma mulher ter barriga com alguma gordura, e muitas procuram por soluções para acabar com ela. A melhor forma é praticar exercícios para perder barriga acompanhada com uma boa dieta.

Quais os Melhores Exercícios Para Perder Barriga?

Dicas Para Exercícios Para Perder Barriga

Dieta

Antes de iniciar uma rotina de exercício físico avalie sua dieta. Se sua dieta normal inclui muitos alimentos processados ricos em calorias, então está na hora de mudar.

Ao mudar para alimentos baixos em calorias, alimentos frescos irá conseguir perder barriga. A forma mais simples de fazer a diferença é cortar nas comidas plásticas, pois a maioria é rica em gorduras e calorias. Também pode manter longe de bebidas alcoólicas e refrigeradas pois só têm calorias vazias.

Exercícios Cardiorrespiratórios

Alguns exercícios para perder barriga que as pessoas mais fazem são abdominais e flexões, mas estes irão ajudar a tonificar seus músculos, mas irão eliminar pouca gordura abdominal. Assim invés destes dois exercícios faça um programa de exercícios cardiorrespiratórios que a ajudarão a perder barriga facilmente.

Caminhadas intensas são menos tensas para seu corpo do que a corrida, e com benefícios semelhantes. Durante a caminhada vá balançando seus braços para promover a circulação sanguínea.

Nadar também tem excelentes benefícios para eliminar gordura. É muito bom para suas articulações, queima gordura e ajuda a tonificar seu corpo em geral, assim se odeia suar, a natação é o ideal para sim.

Andar de bicicleta a um ritmo elevado mantém seu corpo alerta, e irá colocar a maioria de seus músculos em ação, eliminando a gordura acumulada. Além de ajudar a perder barriga também irá tonificar seus músculos das pernas.

Exercícios Para Perder Barriga Tonificadores dos Abdominais

Existem vários exercícios para perder barriga que permitem para tonificar os abdominais, a maioria pode ser feita sem pesos ou equipamentos especiais.

Os exercícios em V. Trabalham tanto os abdominais superiores como inferiores, sendo necessário apenas espaçam livre no chão.

  • Para fazer este exercício deite-se de costas no chão.
  • Eleve os braços acima da cabeça, e simultaneamente eleve as pernas e tronco, tocando com os dedos no ar.
  • Mantenha suas costas o mais direitas possível.
  • Quando regressar à posição inicial não deixe os ombros tocar no chão.
  • Apenas após completar as repetições é que deve deixar os ombros tocar no chão bem como os pés.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=aviRfr_y4N4[/youtube]

Outro excelente exercício é andar de bicicleta deita no chão. Este exercício irá trabalhar os abdominais bem como os oblíquos.

  • Comece no chão em posição de abdominais.
  • Mantenha os pés afastados do chão alguns cm, com os joelhos fletidos.
  • Eleve seu joelho esquerdo bem como a cabeça; mantenha suas mãos atrás das costas e torça seu tronco de forma a o joelho esquerdo e cotovelo direito se toquem.
  • Volte à posição inicial, sem que os ombros ou pés toquem no chão.
  • Na próxima repetição inverta o lado.
  • Mantenha as costas direitas durante o exercício.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=jyRXKkujxPM[/youtube]

Pontapés de rã.

  • Deitada de costas eleve seus joelhos até ao peito.
  • Dê pontapés lentos a um ângulo de 45 graus.
  • Quando os joelhos regressarem ao peito, concentre-se nos abdominais inferiores.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=265NT5GiiSU[/youtube]

Alterações Estilo de Vida

Por fim, para perder barriga terá de mudar a forma como vida além de praticar exercícios para perder barriga. Um estilo de vida saudável que inclua atividade física deverá ser seu estilo de vida normal; pequenas mudanças ajudarão.

Por exemplo, quando for às compras, não estacione o carro muito próximo, deixe-o o mais longe possível para assim fazer uma caminhada extra.

Quando tiver a opção de ir pelas escadas, vá, não vá pelo elevador.

Quando estiver vendo televisão aproveite os intervalos para fazer exercícios rápidos como flexões, abdominais ou saltos canguru.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEmagrecer com 15 minutos de exercício
Próximo artigoReceita: Salada de Ananás

2 COMENTÁRIOS

  1. […] emagrecer porque comem depressa; assim o segredo está não só em fazer uma dieta saudável, praticar exercício físico, mas também em comer […]

  2. […] procura acabar com gordura abdominal, no entanto se já pratica exercício físico e uma dieta equilibrada, maximize esse seu objetivo com estas 5 dicas para acabar com gordura […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here