O kiwi, considerado um fruto com grande valor nutritivo, rico em fibras, potássio, ácido fólico, vitamina C e E, carotenoides, antioxidantes e minerais.

Kiwi é Bom Para Grávidas

Um estudo recente na Universidade de Oslo, Noruega, descobriu que comer dois ou três kiwis por dia ajuda a melhorar a circulação sanguínea, reduzindo a formação de coágulos sanguíneos e baixar o conteúdo de gorduras no sangue, resultando assim numa boa saúde cardiovascular.

O fruto é bom para grávidas, pois a mulher grávida necessita entre 400 a 800 microgramas de ácido fólico para o desenvolvimento saudável do feto no início da gravidez. Como o kiwi é uma excelente fonte de folato, ajuda no desenvolvimento neurológico e cognitivo, prevenindo contra possíveis defeitos nos bebés (tanto antes como durante a gravidez).

Por ter mais potássio que uma banana, mais vitamina C que uma laranja, r rico em vitamina E e ácido alfa linoleico, um ácido gordo essencial, a sua ingestão também ajuda a nutrir e manter firmeza da pele.

Um kiwi na alimentação diária de uma criança protege-a de sintomas respiratórios relacionados com asma – como tossir, ou respiração ofegante – ao melhorar a função respiratória.

Receita: Mojito de Kiwi

COMPARTILHAR
Artigo anterior4 Riscos Prolongados de Uma Dieta Baixa em Calorias
Próximo artigoBenefícios dos Frutos Secos

1 COMENTÁRIO

  1. Jonas Pires

    nossa que demais,gostei do artigo e das informações e conteúdo
    que traz para nós,para ficar-mos conectado com essa informação.vou passa essas
    informação para meus amigos online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here