O choro do bebé pode ter vários significados. Veja este nosso guia e aprenda a interpretar o choro do bebé.

Os bebés são como os adultos, têm diferentes personalidades; é tudo uma questão do método tentativa erro.

O choro do bebé serve para ele comunicar.

Choram quando precisam da fralda mudada, quando têm fome, estão cansados ou surgem os primeiros dentes.

Para os recém papás, essas horas em que o bebé chora é extenuante. Mas qual o significado do choro do bebé? Como parar o choro do bebé? Vejamos mais informações que compilámos sobre o choro do bebé.

Guia Para Interpretar Choro do Bebé

Teoria do Choro do Bebé

Um bebé choroso pode estar a enviar várias mensagens. São várias as teorias existentes, existindo uma teoria elaborada por uma antiga cantora de ópera. Nesta teoria do choro do bebé foram distinguidas cinco palavras/sons universais no choro do bebé desde a nascença até aos 3 meses de idade. nomeadamente:

  • neh” como choro de fome
  • owh” como tenho sono
  • heh” como desconforto
  • eairh” como dores de estômago
  • eh” precisa de arrotar

Alguns pais concordam com o método, outros não, mas ainda será necessária investigação neste campo. Isto porque muitos bebés fazem sons diferentes dos listados acima.

Ideias Para Parar Choro do Bebé

Estabelecer uma Rotina Para o Bebé. Estabelecer uma rotina para o bebé ajudará os pais e o bebé a manter um horário, e logo ajudará a determinar o verdadeiro motivo do choro do bebé.

Determine a melhor hora para lidar com a família. Brincar às 3h da manhã poderá não resultar, mas exigir que o bebé acorde às 8h30 tal como você, também não. Se tiver outra criança em casa, cumpra primeiro o horário da criança mais velha.

Faça um registo do horário. Ter um horário estabelecido ajudará a manter controlada e será benéfico para outras pessoas que ajudem a tomar conta do bebé.

Demora tempo para o bebé cumprir o horário estabelecido, mas repetindo a rotina várias vezes ajudará o bebé a associar o tempo com a atividade.

Tenha paciência. Obviamente nenhuma rotina poderá ser eficaz todos os dias, mas tente manter-se fiel a ela, pois a longo prazo, pretendemos um bebé e uma mamã descansados e cheiros de energia.

Todos os bons pais falham, e o importante é continuar e descobrir o melhor para o seu filho.

O Que é Normal e Não Normal no Choro do Bebé

Alguns pais conseguem determinar o significado do choro do bebé, outros terão de experimentar outras técnicas.

Por vezes os bebés não sabem porque choram; alguns são bebés muito fáceis e despreocupados, mas outros são muito sensíveis e emotivos.

É normal um bebé chorar uma ou duas horas por dia. Mas se está alimentado, arrotou, fralda mudada e ao colo e mesmo assim nada para o choro do bebé, veja se ele tem algum sinal indicativo de doença. Se houver algo anormal, como temperatura elevada e não parar de chorar, fale com o médico.

Mais teorias para acabar com choro do bebé…

Há também quem deixe o bebé chorar. Este é conhecido como método Ferber, em que o bebé com 4 meses de idade é deixado sozinho no quarto para se preparar para dormir. A teoria é que o bebé aprenderá a acalmar-se sozinho e assim não necessitará de conforto constante.

Como Devem os Pais Responder ao Choro do Bebé?

Resposta calma. Mantenha-se calma enquanto segura um bebé choroso. Independentemente do quão elevado for o choro, se sinta cansada ou frustrada, nunca deve resolver o choro do bebé com ações físicas como abanar. O choro inconsolável pode levar à morte ou lesões da criança devido aos pais abanarem muito o bebé, tem maior predominância em bebés até 4 meses.

Por mais frustrante que o choro do bebé seja, os pais têm de manter a calma. Coloque o bebé na cama ou alcofa e deixe a sala por uns minutos. É mais seguro manter-se afastada do que estar por perto do bebé enquanto você estiver agitada.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorJá Conhece a Dieta dos Deuses?
Próximo artigoDicas Para Acabar Com Problemas Digestivos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here