Com mais uma edição das Olimpíadas chegando, que tal uma motivação extra para exercitar-se de maneira prática, saudável e eficiente? Traga resultados duradouros para a sua vida e mantenha seu corpo esbelto e forte!

Hoje trazemos a técnica do exercício do corredor! Com ela o praticante não só poderá emagrecer como ganhará capacidade física e irá trabalhar os músculos da perna, bumbum, barriga, etc.

Emagreça Com o Exercício do Corredor
Emagreça Com o Exercício do Corredor

Vamos lá?

1- Como falamos sempre aqui, escolha um local tranquilo, que lhe possibilite iniciar e completar a sequência sem ser interrompido.

2- Deite de bruços no chão.

3- Junte as pernas e mantenha seu corpo deitado e bem reto, estabilizado.

4- Faça um movimento com os braços como se fosse fazer uma flexão tradicional.

5- Com isso você estará suspendendo seu corpo com os braços esticados para o chão e os pés apoiados em sua ponta.

6- Dobre o joelho de uma das pernas como se fosse fazer o movimento do corredor numa largada. Fique assim durante alguns segundos e volte essa perna para a posição anterior.

7- Repita o mesmo movimento do passo 6, só que dessa vez com a outra perna. Mantenha alguns segundos e depois retorne a posição de origem.

8- Faça os movimentos (6-7) por 50 segundos, pare, relaxe e depois continue.

9- Faça o exercício do corredor de acordo com a sua capacidade física, não force demais para evitar lesões. Vá aumentando aos poucos o ritmo do seu exercício, lembrando que a qualquer sinal de cansaço suspenda a atividade. Aos poucos ganhará condicionamento físico para fazer séries cada vez mais longas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here