Se a sua criança é impulsiva, hiperativa, ou tem dificuldade em estar atenta, ao dar-lhe alimentos ricos em açúcar e cafeína só irá piorar o cenário.

Alguns estudos referem que crianças com défice de atenção e desordens hiperativas têm deficiência de ácidos gordos essenciais. Assim para controlar a hiperatividade das crianças, nada melhor do que encontrar uma dieta para crianças hiperativas.

Dieta Para Crianças Hiperativas
Dieta Para Crianças Hiperativas

Assim uma criança hiperativa deve incluir na sua alimentação diária mais dos seguintes alimentos:

Leite. Rico em cálcio, ajuda na síntese de membranas celulares e no sistema nervoso, ajudando assim a melhorar o comportamento da criança. Contém magnésio que promove um efeito calmante no sistema nervoso, bem como a manter um tónus muscular e função nervosa normais.

Frutos Secos. Nozes, amêndoas, cajus, etc., são uma excelente fonte de ácidos gordos ómega 3, com efeito calmante.

Laranjas. Ricas em vitamina C e potássio que ajuda os músculos a relaxarem. São uma excelente opção para acalmar uma criança hiperativa, até pode dar-lhe a laranja com casca, para que a criança se acalme sozinha. Frutos como mirtilos e morangos também são bons, pois previnem o aumento de cortisol, hormona do stress.

Verduras. Vegetais como brócolos e espinafres são uma fonte de vitamina B, que tem sido ligada à melhoria da atividade nervosa e redução do stress. Outros bons alimentos incluem os cereais integrais, arroz, leite, ovos, carnes brancas, peixe frutas, soja.

Banana. Rica em proteína, que ajuda a manter os níveis de energia. Para controlar e melhorar o défice de atenção da criança dê-lhe um bom pequeno-almoço com uma banana. Se a criança não gosta de banana, faça um batido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here