Na maquilhagem o corretor pode ser o melhor amigo ou o pior inimigo, dependendo da forma como se aplica. Se não tem experiência a aplicar maquilhagem então há que aprender alguns truques para tornar a sua vida mais fácil.

Dicas Para Melhor Aplicar o Corretor de Maquilhagem
Dicas Para Melhor Aplicar o Corretor de Maquilhagem

6 Truques Para Aplicar Corretor de Maquilhagem

Espalhe o Corretor de Maquilhagem ao Longo do Nariz

O corretor tem de ter o tom certo para preencher todos os espaços que se pretende esconder, mostrando assim a beleza da pele. A aplicação do corretor de maquilhagem deve ser feita desde os olhos ao longo do nariz, eliminando as olheiras. Imagine um triângulo invertido debaixo do olho, e essa será a área a que nos referimos. Não se esqueça de maquilhar desde o canto interno do olho.

Corretor de Maquilhagem versus Realce

Há canetas de realce anunciadas como sendo corretores, sendo que por vezes funcionam melhor. Mas irá depender das suas necessidades, pois ambas são diferentes. O corretor de maquilhagem cobre mais superfície, escondendo olheiras, veias aranha e manchas, enquanto a caneta de realce dá um ar mais brilhante à face.

Use Tons Diferentes

Os corretores vêm com os mesmos tons que a base, o que por vezes nos leva a confundi-los. Mas há subtons, logo há que ter atenção, se as olheiras arruínam o seu look, tem que optar por tons quentes com subtons amarelos que irão neutralizar o tom roxo da pele. Por outro lado se tem um tom laranja, opte por um corretor azul.

Primeiro o Primário, Depois o Corretor

Antes de aplicar corretor de maquilhagem, deve aplicar o primário assim evitará que o corretor preencha espaços desnecessários, nomeadamente as rugas.

Corretor Por Cima da Base

Se usa base e corretor, então primeiro tem que colocar a base, sendo o corretor usado apenas para corrigir pequenas zonas que passaram.

Como Aplicar Corretor

Aplicar corretor com dedos ou pincel depende do gosto da pessoa, mas há quem diga que é mais fácil misturar com o pincel, assim se nunca experimentou, experimente e diga como correu. Mas se dá bem com o dedo, então continue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here