Se procura uma forma barata de ampliar a sua casa veja aqui 3 ideias que lhe poderão ajudar a ganhar espaço extra sem ter de queimar o seu orçamento familiar.

Aproveite uma Estrutura Existente

Uma forma de criar um espaço extra na sua casa é reciclar áreas que já existam. Converter um espaço de garagem num espaço de lazer, quarto extra é um exemplo disso. Se pretender ter o carro “aconchegado” e tiver um pequeno espaço ao lado da casa ou no quintal pode construir um abrigo simples recorrendo ao plástico e assim sempre pode converter a garagem num espaço de uso comum. Também pode converter o espaço de sótão, muitas vezes desaproveitado pelas pessoas. Para converter estes espaços terá de ter cuidado com os isolamentos e os tetos (devido às humidades).

Aproveite Espaço Existente

Algumas casas têm espaços mal aproveitados, ou por serem demasiado grandes (garagem ampla) ou por não lhes darmos uso (sótão ou cave). Estas áreas podem ser aproveitadas para uso comum. Avalie cuidadosamente as zonas que pretende converter e veja quais as melhores opções. Novamente o ponto essencial será o isolamento e a cobertura das paredes e tetos. Se o espaço já tiver esse isolamento (comum em sótãos e em caves) basicamente será só dar uns retoques para ficar com esse espaço usável.

Aproveite Um Alicerce Existente

Se não tem um espaço já construído pronto a converter (sótão, garagem, cave), mas tem um pátio/quintal de tamanho considerável, opte por aproveitar esse espaço livre para fazer uma divisão que considere necessária. Pode criar uma espécie de estufa, ou construir uma divisão em madeira, ou em cimento (consoante o seu orçamento). Este espaço novo pode ser um excelente espaço para arrumações.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTratamentos Caseiros Para Acne
Próximo artigoIdeias Para Decoração de Natal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here