Qualquer mulher solteira, ou até mesmo comprometida, gostar de parecer bem e elegante. Pois bem, com um espartilho (corset ou corpet, como lhe queira chamar) consegue-o facilmente, só tem de estar de acordo com a sua fisionomia.

O espartilho é uma das peças de roupa que se usa desde os tempos medievais. É usado com o objetivo de acentuar a figura feminina, fazendo-a mais magra do que realmente é. Usado por séculos, o espartilho continua na moda e é usado como fundação para moldar a parte superior do corpo, nomeadamente o dorso e o peito, da mulher. É composto por diferentes partes, uma armação nas costas, o laço apertado, entre outras.

O espartilho, na antiguidade, era usado com um único objetivo: diminuir a cintura e aumentar o peito, até ao limite. As mulheres estavam mesmo dispostas a suportar a dor por causa da beleza, muitas vezes o laço era apertado mesmo até ao limite, até ao limiar da respiração.

Hoje em dia, o espartilho deixou de ser usado como roupa interior e passou a ser uma peça de roupa comum. Continua a oferecer suporte e a acentuar a figura feminina, mas é usado como qualquer outra peça de roupa. Pode conjugar com jeans, saias ou de qualquer forma que deseje.

Quando for comprar o seu espartilho, pense com o que é que o vai combinar. Pormenores como a cor, os apliques ou até mesmo o formato fazem toda a diferença quando vai comprar um espartilho. Alguns espartilhos são feitos de materiais desconfortáveis, especialmente com temperaturas mais altas, tenha esse aspeto em conta.

Um espartilho é tão, ou mais, sexy quanto um boa lingerie de rendas. Arrisque e adquira um, acredite que vai deixar qualquer homem boquiaberto.

12 COMENTÁRIOS

  1. quem escreveu o texto, não tem mesmo jeito para isso… falta de sensibilidade ao começar o texto dando a entender que as casadas ou comprometidas n gostam de parecer bem e elegantes. E atenção porque eu até sou solteira mas sou realista e quem escreveu denota falta de sensibilidade literária… enfim…

  2. “Qualquer mulher solteira ou até mesmo comprometida”, wow nem acredito que escreveram isto! Qualquer mulher ponto final. O que é que o estado civil tem a ver com a moda???

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here