Se costuma ter a barriga inchada, fruto de uma alimentação menos cuidada, então este artigo é a pensar em si. Iremos apresentar os melhores alimentos para reduzir a barriga inchada e um plano diário de alimentação apropriado. Esta dieta, além de a ajudar a resolver este problema, equilibra a sua dieta e ainda a pode ajudar a perder aqueles quilos extra.

Barriga Inchada

Pequeno-almoço

A aveia, quando incluída diariamente nesta importante refeição diária, irá trazer-lhe grandes benefícios na diminuição da barriga inchada. Este cereal integral, devido ao seu grande teor em fibra, irá ajudar os seus intestinos a regularizar o trânsito intestinal. Se associar a banana, então o efeito é ainda mais eficaz, fruto da sua riqueza em potássio.

Lanche a meio da manhã

Os micro-organismos existentes no iogurte próbiótico, irão aumentar a flora intestinal e ajudá-lo a reduzir a barriga inchada. Juntamente com pedaços de fruta, principalmente as mais ricas em água, são uma forma muito apetitosa para se alimentar a meio da manhã, ao mesmo tempo que promove a redução da sensação de barriga inchada.

Almoço

Para esta refeição, sugerimos uma salada de quinoa e salsa. A quinoa, além de ser muito rica em fibras, ajudando na regularização do trânsito intestinal, é ainda rica em potássio, promovendo dessa maneira a eliminar o excesso de sódio no organismo. Juntamente com a salsa, tem uma refeição ideal para quem tem barriga inchada.

Lanche a meio da tarde

O abacaxi é um excelente alimento para quem pretende reduzir a barriga inchada. No entanto, quando não tem ou não consegue encontrar este fruto, tem outra hipótese, igualmente eficaz: o sumo de raiz. Juntando funcho, aipo e gengibre na liquidificadora, irá obter um sumo extremamente útil para diminuir a sensação desagradável na barriga. Se não apreciar o seu sabor, junte cenoura ou beterraba, que adoçarão o sumo.

Jantar

Na última grande refeição do dia, aposte nas verduras para acompanhar o seu prato de carne ou peixe. As verduras mais adequadas para ajudar a reduzir o inchaço na barriga são os espargos e as alcachofras. Ambas são ricas em propriedades probióticas, que irão ajudar os seus intestinos a regularizar o trânsito intestinal e a libertar os gases acumulados, responsáveis pelo inchaço na barriga. Prefira sempre carnes com proteínas magras, mais apropriadas a uma alimentação saudável e promotora de um controlo de peso.

Sobremesa

Como forma de terminar uma refeição, sugerimos um chá de menta, que além de permitir que se sinta satisfeito, sendo diurético, irá ainda ajudar o seu organismo a absorver corretamente os nutrientes e a eliminar as substâncias tóxicas.

As bebidas

A água é essencial no funcionamento de todo o seu organismo, devendo ser consumido em quantidades corretas. Além disso, para que o seu sistema digestivo, mais propriamente os seus intestinos, funcionem em pleno, é necessário o consumo de bastante água. Se não apreciar beber água simples, pode sempre beber chá com pouco açúcar ou então sumo de frutas. Pelo contrário, as bebidas gaseificadas são totalmente desaconselhadas, pois além de serem muito calóricas, o seu teor de dióxido de carbono irá promover ainda mais a barriga inchada.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComo Cozinhar Com Pouco Sal
Próximo artigoDar Nova Vida à Casa de Banho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here