Quer vá para o ginásio ou correr na rua, ou começar qualquer atividade física deve tirar alguns minutos antes de iniciar a atividade para aquecer os músculos e alongar. Ao alongar irá prevenir qualquer lesão que possa ocorrer durante a prática do exercício físico, alongar depois do exercício físico também é importante pois ajudará os músculos a relaxar mais rapidamente, se bem que há muitas pessoas que descuram o alongar após o exercício físico.

Ioga Alongamento Pernas

Devemos alongar após a prática de exercício físico porque:

  • Reduz as dores musculares
  • Melhora a flexibilidade

As dores musculares, ou mialgias, após uma sessão de exercício físico intenso é a queixa mais frequente que se ouve. O alongar dos músculos após o exercício físico irá melhorar a circulação sanguínea e a reduzir essas dores musculares (provocadas pela inflamação dos tecidos). Não irá parar a dor por completo, mas irá aliviar e muito essa dor ao se deitar e sentindo-se bem pela manhã.

Sobre a flexibilidade, ao puxarmos pelos nossos músculos durante o exercício e após este alongarmos iremos melhorar a capacidade de alongamento dos nossos músculos. Mas há que ter cuidado ao alongar, estes movimentos devem ser feitos devagar e até determinada posição sem perder o desconforto muscular. Um aumento da flexibilidade significa uma melhoria na sua performance física e menos probabilidades de dores ou lesões no futuro. É após o exercício físico e durante o período de descanso/recuperação que os nossos músculos crescem e mudam. O alongar assegura que os músculos se reconstruam sem encolher.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorUnhas Decoradas Para Noivas
Próximo artigoIdeias Para um Fim Semana Romântico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here