O cálcio é essencial para o desenvolvimento saudável do seu bebé. O cálcio será usado para o desenvolvimento dos músculos, ossos e dentes. Apesar de o leite ser a principal fonte deste mineral, existem outras fontes alimentares de cálcio que pode incluir na dieta do seu filho(a).

Durante os primeiros meses de vida do bebé, este será alimentado maioritariamente por leite materno ou leite artificial, sendo a introdução de novos alimentos iniciada por volta dos 4 meses. Essa introdução de novos alimentos será faseada. Fique então com uma ideia de alguns alimentos ricos em cálcio.

Alimentos Ricos em Cálcio Para o Seu Bebé

3 Alimentos Ricos em Cálcio Ideais Para o Desenvolvimento do Bebé

Laranjas

Os citrinos além de serem ricos em cálcio também possuem vitamina D, que ajuda à absorção do mineral pelo corpo. Antes de dar laranja ao seu filho(a) retire as sementes do fruto, ou então dê-lhe sumo de laranja natural.

Iogurte

O iogurte é recomendado para crianças que recusam o leite. Sirva-o como molho para uma fruta fatiada ou opte por iogurtes com sabor. O queijo é outro produto láteo rico em cálcio.

Vegetais Verdes

Brócolos, ervilhas, espinafres contêm excelentes quantidades de cálcio. Assim dê ao seu filho(a) mais destes alimentos englobados numa sopa ou creme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here