Independentemente do quão saudável seja a sua rotina diária, por vezes há necessidade de perder peso rápido. Uma forma saudável de perder peso rápido é combinar a sua alimentação com um programa de exercício físico.

Mas não se esqueça que a chave para uma dieta saudável e consequentemente perder peso, é controlar o tamanho das doses que se come. Veja então alguns alimentos que ajudam a perder peso rápido.

Alimentos Para Perder Peso Rápido
Alimentos Para Perder Peso Rápido

5 Alimentos Para Perder Peso Rápido

Proteínas Brancas

As proteínas brancas podem ajudar a perder peso pois ajudam a controlar melhor o apetite. Os não vegetarianos obtêm as proteínas de carnes brancas e da clara do ovo, os vegetarianos devem incluir mais ervilhas, soja, tofu e produtos láteos.

Frutos e Vegetais

Ideal para quem pretende perder peso com sucesso. Mesmo que goste de comer carne, inclua entre 2-3 frutos junto com uma dose de vegetais a cada refeição para assim suprimir o seu apetite mais tempo e perder peso.

Nada de tomar comprimidos para emagrecer ou comidas exóticas. A melhor forma para perder peso é optar por frutos e vegetais, que são extremamente saudáveis.

Sopas em Caldo

Sopas quentes de puré ou caldo (não cremosas) tendem a satisfazer o nosso apetite por mas tempo. Estas são fáceis de fazer em casa, basta comprar alguns vegetais reduzir a puré os mais moles, cortar os mais duros, levar a cozer a vapor ou refogado e adicionar água gradualmente. Não esquecer de temperar.

Perder peso rápido depende principalmente da forma como controla o seu apetite com substitutos saudáveis das comidas rápidas e ricas em gordura.

Integrais

Não é possível perder peso rápido se não incluir na sua dieta integrais. Os integrais são ricos em nutrientes e excelentes para controlar o apetite.

Alimentos Com Pouco Sal e Amido

Cortar na ingestão de sal e amido (leia-se maus carbohidratos) ajuda a emagrecer, mas errada. Pois a curto prazo esta estratégia provoca uma retenção de fluídos e o que se perde inicialmente é o peso da água. É por isso que a maioria das dietas que prometem emagrecer rápido começa com uma fase de não comer carbohidratos ou sal.

Assim perca peso rápido de forma inteligente ao cortar na quantidade de sal na comida e manter uma rotina de exercício físico diária.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorReceita: Bolo de Arroz Sem Glúten
Próximo artigoReceita: Broas de Batata-doce Sem Glúten

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here