A acne é um problema de pele que é causado pelo aumento da produção das hormonas sexuais

Um problema de pele que assola maior parte da população na altura da adolescência (e não só) e que é criadora de tamanhos complexos: acne. A acne é um problema de pele que é causado pelo aumento da produção das hormonas sexuais. Os elevados níveis dessas hormonas aumentam a produção de sebo que causam o aparecimento das chamadas espinhas, pontos negros, borbulhas. A maior incidência é na cara, nos ombros, nas costas e, por vezes, no peito.

Recomendação Nº1: não esprema ou coce as denominadas “espinhas”, veja em baixo porquê.

O aparecimento de pus deve-se aos poros bloqueados, que formam as espinhas. Ao espremer irá apenas agravar a infecção e, mais tarde, irá notar-se marcas, por vezes permanentes, no local da infecção. Como tal, siga a nossa recomendação número um.

Recomendação Nº2: não deixa a acne controlar a sua vida.

Como dito anteriormente, as maiores consequências físicas da acne é o aparecimento de marcas, isto a longo prazo. Quando as pessoas deixam a acne “controlar o seu quotidiano” (geralmente os adolescentes) aí sim poderá ser preocupante: o aparecimento de sintomas psicológicos que são as maiores consequências do acne. Geralmente, são esses sintomas: a depressão, a redução súbita e extrema da auto estima e a permanência em demasia em casa (falta de vontade de ir trabalhar ou ir à escola, vergonha de estar com os amigos, entre outros).

Sabia que? Depois dos vinte anos, a incidência de acne na população é reduzida, mas possível, havendo mais probabilidade de ser visível nas mulheres, por desequilíbrios nas hormonas.

Recomendação Nº3: se não tiver possibilidade para tratamentos químicos, poderá sempre tentar fazer um tratamento caseiro da acne. Tenha em atenção que o tratamento químico é mais eficaz e mais curto.

Ao contrário do que é feito acreditar aos jovens, o tratamento caseiro da acne não é uma receita que deve seguir. O tratamento caseiro da acne é, de facto, um conjunto de técnicas e métodos que poderá adaptar ao seu quotidiano para a ajudar a ultrapassar as marcas no seu rosto ou outras partes do corpo.

No entanto, os tratamentos químicos (que não são uma oposição ao tratamento caseiro da acne) podem ser os seguintes:

  • Remédios, antibióticos, vitaminas e/ou hormonas sintéticas;
  • Tratamentos inovadores com base em ácidos (normalmente encontrados em clínicas de estética) – lembre-se sempre de contactar o seu dermatologista.

Dicas para o tratamento caseiro da acne

Alguns métodos para o tratamento caseiro da acne, facilmente adaptáveis ao seu quotidiano, são:

  • Utilize um gel indicado (poderá procurar nas farmácias) para lavar o seu rosto pelo menos duas vezes por dia – para evitar espalhar a infecção, procure utilizar papel absorvente em vez de toalhas ao secar a cara;
  • Evite a utilização de maquilhagem, por esta obstruir os poros e não deixar a pele “respirar” – poderá utilizar em ocasiões especiais, mas não utilize por longos períodos de tempo. Relembre-se da sugestão anterior, ao secar a cara, utilize papéis absorventes;
  • Não deixe o seu cabelo ficar oleoso pois a gordura poderá ajudar a alastrar a infecção. O melhor será utilizar um “rabo de cavalo”, ou seja, apanhar o cabelo.
  • Relembre-se da nossa sugestão número um e evite sempre espremer as espinhas.

Recomendação Nº4: consulte um dermatologista frequentemente.

Máscara para o acne – tratamento caseiro

Para quem procura um tratamento caseiro para curar o acne, além de hidratar e purificar a pele, apenas precisa de dois ingredientes: arroz e leite. Coloque o arroz a cozinhar sem quaisquer especiarias ou condimentos. Depois de arrefecido, triture o arroz com um pouco de leite de forma a criar uma mistura liquidificada (tenha em atenção a consistência). Coloque a máscara na cara durante cerca de 10-12 minutos. Repouse durante esse período de tempo. Massaje a área afectada 1 ou 2 minutos antes de retirar a máscara utilizando água morna (nem quente, nem fria). Com papel macio seque a cara. Poderá fazer este tratamento entre uma a três vezes por semana – depende da gravidade do seu caso.

Poderá saber mais sobre o tratamento da acne na Wikipédia.

179 COMENTÁRIOS

  1. Tenho 20 anos, e acne, e este artigo não me ajudou absolutamente em nada. Não fala de nenhum tratamento caseiro em concreto e apenas foca conhecimentos generalizados. E sim, existem várias máscaras que se podem fazer em casa que ajudarão muito a reduzir o acne.

  2. Quero urgente um tratamento caseiro para dar firmeza a pele e luminosidade no rosto.
    Tenho pouco poder económico e tenho a pele a ficar feia.
    Ajudem-me,
    Obrigada!

  3. Sou uma adolescente,tenho 15 anos, e sofro bastante por conta da acne … eu tenho muitas espinhas no rosto,e grandes! Adorei este artigo,principalmente quando fala do tratamento caseiro,ja fiz vários tratamentos com dermatologistas,passei vários cremes e não ajudou em nada,comecei a fazer o tratamento caseiro que citaram neste artigo,e melhorou cerca de 70% !! amei !

  4. Tenho 45 anos e desde a adolescencia que sofro de acne. Já fiz vários tratamentos quimicos, consultei dermatologistas e naturopatas, sem ter tido quaisquer resultados positivos.
    Alguém conhece um tratamento caseiro e fulminante?
    Agradecida

  5. eu tenho um tratamento espetacular…pelo menos resultou comigo…tenho 32 anos e ha mais de 2 que tinha acne,apos tomar varias coisas e gastar fortunas em cremes que nunca resultaram,ou melhor as veses ate melhorava mas por pouco tempo,a pele estava mesmo feia e tambem ja tinha marcas de por veses mexer na borbulhas,o que é certo é que vi no DR.OZ na tv,uma receita simples e expimentei e ja nao tenho acne nem marcas nehumas e a minha pele esta como nunca esteve!!!pele de bebe mesmo,faço o tratamento uma vez por semana,mas antes fazia duas…aqui deixo:
    esmagar 5 aspirinas em comprimidos com umas gotas de limao,meter no rosto 10 a 15 min(mais nao!)
    a seguir limpar tudi com algodao embebido em fermento(de padeiro)(mtoooo barato),e deixar:)ja esta…
    o fermento cheira mal…(eu acho)..por isso faça quando ja nao for sair:)
    enfim…eu na segunda semana ja vi resultados…e agora so faço para manter:)
    podem sempre pesquisar na net..esta receita nao é segredo nehum…mas comigo foi a unica coisa que deu resultado!minha pele esta lindaaaaa:)
    se alguem exprimentar depois diga o que achou ok?

    • Claudia eu estou mal gostaria de fazer este teste pra ver se vai dar certo me ajuda estou com a p’ele toda feia ja fiz de tudo e nada.
      me explica só como devo fzer passoa a passo a passo

    • Viva! Nas minhas pesquisas para combater o acne, vi este site e decidi experimentar a dica da claudia29, a propósito da máscara de aspirina + limão. Fiz hoje e estou esperançosa que resulte. Porém, surgiu-me uma dúvida em relação à utilização do fermento de padeiro diluido em água para remover a máscara de aspirina, pois no site do Dr. Oz falam de baking soda, que é Bicarbonato de Sódio e o fermento de padeiro não contem bicarbonato de sódio, mas antes uma levedura viva que é a Saccharomyces cerevisae.

  6. exprimente alina…vai ver que vai gostar…olhe ate na farmacia onde vou comprar a aspirina quizeram saber a receita…lololo…faça duas vezes por semana para começar…e depois uma so…e claro nao mexer na cara!!!!nao usar toalhas sujas(eu uso papel para limpar a cara)!!!
    espero que melhor…eu sei o que isso é…eu andava até com vergonha ja de sair a rua…era um desepero…tinha a pele numa lastima..e nem tratamento medico resultou:)

  7. foi um concelho muito util pois tenho uma filha adolescente k sofre de acne e é muito frustrante para ela ter de encarar com a cara cheia de espinhas agora está a fazer tratamento k melhorou bastante mas este tratamento casareiro foi de uma boa valia é sempre bom termos segundo plano para uma emergencia;-)

  8. Ola Claudia

    O fermento é seco ou em tabletes, como se limpa a pele com isso?
    Poderia me responder? Pretendo usar essa receita na minha filha..
    Aguardo seu exclarecimento.
    Obrigada

    Io

  9. ola
    o fermento é em tablete(fresco).
    eu uso uma colher de fermento diluido em uma chavena de agua.depois com algodao embebido nessa agua do fermento limpa se a cara mto bem até sair a mascara de aspirina com limao.se precisar de mais ajuda diga:)espere ke resulte.comigo deu certo mesmo.nunca tive a pele tao bonita:)
    depois diga o que acharam ok?

  10. posso usar fermento de saco de 300gr? e a agua embebida no fermento é morna ou fria?e fica assim com essa agua,não se lava mais e duas vezes por semana como? dois sias seguidos ou com intervalo?Peço desculpa pelas perguntas Claudia mas fiquei tão contente por saber que existe uma receita para isto.Tenho 34 anos e desde que muito nova sempre tive acne e como resultado disso marcas na cara.Ainda hoje em dia tenho muitos pontos negros e de vez em quando lá vem as borbulhas.Obrigado pela sua paciência e por partilhar isto connosco.

  11. ola beta,nao conheco esse fermento…é fresco certo?eu compro numa pastelaria de fabrico proprio..peço fermento de padeiro:)
    carregue neste link aqui tem a imagem do fermento que falo

    http://4.bp.blogspot.com/_hV2iCXHKFt4/SY-PPkBcFwI/AAAAAAAAChs/7oNsdc7i_Jw/s400/levadura+(1).jpg

    a agua que uso é fria…e depois nao se lava mais nao,se nao suportar o cheiro que fica na cara depois passe uma agua e mais nada.
    2 vezes por semana com intervalo,tipo ao domingo e a quarta,quando estiver melhor faça só 1 vez por semana para manter.
    nao peça desculpa pelas perguntas,fico contente se puder ajudar,sei o que custa pois eu tive a cara numa lastima mes…até ja tinha vergonha da minha pele:(
    eu achei incrivel os resultados…mas claro importante tbe é nao mexer nas borbulhas mesmo!
    olhe eu nem uso cremes nehuns…nem de dia nem de noite…nada!so faço isto uma vez por semana e ando com a pele 5 estrelas…até as marcas que tinha estao todas a sumir:)
    espere ke resulte consigo….diga o que achou depois ok?

  12. olá claudia tenho feito o tratamento e a minha pele com três tratamentos apenas está a melhorar a olhos vistos.Este tratamento é Super,obrigado pela dica,bjs grandes

  13. Cláudia, fiquei super curiosa em relação a esta “receita caseira” com as aspirinas e o fermento de padeiro. Também eu já tentei muita coisa, e nada resultou. Dois dermatologistas sugeriram há pouco tempo que tentasse um tratamento, mas achei “agressivo” e receio os efeitos secundários. Para que servem as gotas de limão nas aspirinas? Fica com uma consistência espessa e devemos aplicar em todo o rosto ou apenas nas áreas mais afectadas? Obrigada.

  14. Fiquei muito curiosa quanto a algumas receitas aqui sugeridas contra o acne e hei-de experimentar. Muito obrigada pelas dicas.

  15. ola sofia
    o porke do limão na aspirina nao te sei explicar ao certo…eu vi isso no programa dr.oz
    mas é sabido ke o limao tem propriedades unicas.
    sim deves aplicar no rosto todo mesmo como outra mascara facial normal:)
    eu comigo foi mesmo a uncia coisa ke resultou e ainda hoje faço uma vez por semana e nunca mais tive acne nehum…até as marcas estao desaparecendo aos poucos…nada como tentares…o incrivel é mesmo ke obtive resultados mtoooo rapido mesmo e tinha tentado tanta coisa!nem os tratamentos medicos resultavam…enfim andava mesmo triste com a minha pele..agora ando sempre com a pele linda mesmo:)
    nao quer dizer que resulte com todas as pessoas…cada caso é um caso…nada como tentares:)
    bjs

  16. Ola Claudia
    hoje kd vi esta receita caseira nem kis acreditar! fui logo comprar aspirinas,no entanto a mascara nao resulta bem no sentido k ela nao fica em pasta.fica aos bocados e vai caindo…ja gastei uma embalagem de 20 a fazer experiencias (mais limao/menos limao)pus cerca de 1 clh cha,1 clh cafe,e ate 1 de sopa e nada…estou tiste!
    da-me pf uma dica
    o meu mail e :monica.afonso08@gmail.com

  17. monica…sim nao fica bem pastosa:)é mesmo assim…eu uso 5 aspirinas.e umas duas colheres de sopa limao…poe isso no rosto..e sim vai caido conforme vai secando…é normal:)

    • Claudia estou louca para começar essa dica para pele,pois a pele do meu rosta tem muitíssimos cravos e acne,,mas não é perigoso limão no rosto,pois sei q o limão na pele em contato com o sol mancha,naõ seria melhor lavar com algum gel ou esfoliante?

  18. desfaz bem as aspirinas antes de juntar o limao…e nao te preocupes ke vai caindo o po da aspirina…é mesmo assim monica:)esta quantidade dá bem para por no rosto todo…evitando junto dos olhos e boca claro:)se precisar mais dicas diga que falamos por mail..

  19. Claudia a minha pele está linda,já não tenho pontos negros no nariz e a minha cara parece que brilha.Obrigadooooooooooooooooooo,a minha auto estima subiu em flecha,nem sei como te agradecer,muito,muito,muito obrigado.bkjas muito grandes

  20. Ola
    Boa Noite tenho umas manchas acastanhadas na cara já usei varias marcas de cremes despigmentantes e não têm resultado,será que me podias dar uma dica, obrigada beijinhos

  21. Claudiaaaa…tenho medo de ficar com a pele manchada em colocar aspirina, limão e fermento.
    Esse tratamento é para espinhas eou para cavos também??? pq o meu problema é com os cravos e não tanto com as espinhas.

  22. ola claudia!

    Comecei hj a fazer esse tratamento, apenas fiquei com uma pequena duvida que é a seguinte:
    No fim depois de limpar a cara com o algodao, fiquei com alguns restos de aspirina na cara, e queria perguntar se fazia mal passar a cara por água..

    Obrigado

  23. Tali,nao tem mal…eu tambem tinha pontos negros,e graças a este tratamento deixei de ter,este tratamento é para acne,mas nada como exprimentar e depois ves ok?

  24. Antonio,nao tem mal passar a cara por agua nao:)toma cuidado é de nao limpar a cara a toalhas ja usadas…eu uso papel Kleenex…boa sorte…depois vai dizendo o que achas ok?bj

  25. olá!!!estou muito curiosa com este tratamento de aspirina!!eu tenho pontos negros no nariz,testa,queixo.borbulhas nas bochechas,testas,lados da boca,pescoço,peito…é horrível…tenho 23 e parece que cada vez estou pior.vou experimentar este tratamento Claudia…espero que resulte!

  26. susanita,tenho pena que contigo nao deu resultados:(
    mas é isso mesmo,cada caso é um caso!mas nao desesperes porque a tua acne é propria da idade e concerteza ira melhorar 🙂

  27. ola pc
    espero que contigo resulte:)comigo foi mesmo a unica coisa que deu resultados,rapido e eficaz,e continuo a fazer,e digo te que cada vez minha pele esta mais bonita.claro que nao resulta com todas as pessoas mas nao custa tentar!desde que nao sejas alergica a aspirina e faças tudo como ja expliquei mal nao ira fazer,depois diz qualquer coisa ok?

  28. Boa tarde Claudia,

    Fiz a mascara que recomendou e realmente vi resultados, vou continuar, esperando que fique com pele de bebe, como a sua. Mas tenho uma questao..
    A Claudia no dia a seguir ponha algum creme hidratante, ou nos dias que nao fazia a mascara??
    Usava maquilhagem na cara depois do tratamento??

    Beijinho e Obrigada 🙂

  29. Boa Tarde!!
    Achei interessante a materia, mas vai um conselho, não utiliza cara, e sim Rosto, seja mais delicada ao falar da face!! Cara tem um sentido pejorativo e não fica legal, pois temos Rostos e não cara.. #ficaadica#

  30. Cláudia gostava de saber se este tratamento dá para peles oleosas. Queria saber também se é preciso colocar algum creme hidratante depois do tratamento e nos dias até ao próximo.

    Bjs,obrigado

  31. cris, aqui em Portugal cara, face e rosto é tudo o mesmo. Cara não tem sentido pejorativo nenhum no nosso país. Cara significa única e exclusivamente rosto.

  32. Olá a todos! Claudia, obg pela dica! Vou experimentar. Coloca algum hidratante depois? E antes de aplicar a máscara limpa a pele com desmaquilhante e tónico ou só com água? Outra questão que tenho é se não haverá o risco da pele manchar um bocado se for exposta ao sol a seguir, por causa do limão? O melhor se calhar é aplicá-la à noite, certo? Obg

  33. Ola claudia o meu nome e yara fiquei muito entusiasmada com a receita vou fazer tenho prolhemas com acne o meu rosto fik cheio e n tenho nem vomtade de sair. Queria pedir pra vc colocar a receita passo a passo pos n entende algumas coisas. como tirar a mascara com fermemto se a aspirina e fervesente ou comprimido quantas gotas de limao se da 1 ou 2 colheres de sopa por q quero fazer direito pra n da nada de errado pesso sua ajuda bjos

  34. ola me…como ja disse anterioremente sim o limao pode causar manchas na pele se houver exposiçao ao sol,por isso esta mascara deve ser feita a noite quando ja n for sair!pode usar os hidrantes que costuma usar,se tiver maquilhagem convem tirar antes claro,como costuma fazer…boa sorte:)espero ke consigo tbe resulte!:)

  35. lara ja esta td explicado vezes sem conta:)
    5 aspirinas(comprimidos)…esmaga ate ficar em po e junta limao(ate ficar uma pasta…nem mto liquido nem mto grosso)…coloca essa pasta no rosto durante 10-15 min….entretanto dissolva uma colher de sopa(mais ao menos)de fermento(fresco)numa chavena de agua e use essa mistura para retirar a mascara de asipina…se tiver duvidas deixe seu email que eu escrevo para si ok?boa sorte e espero ke resulte para si como resultou para mim…eu nunca mais deixei de fazer e tenho uma pele linda!

  36. oi oi,estive a ver os comentarios e achei interessante experimentar o tratamento.so uma coisa o fermento pode ser daquele em po que se compra para os bolos certo?tenho bastantes marcas na cara e vamos ver se isso me vai ajudar!

  37. tenho 29 anos e as espinhas tem tirado minha beleza e tambem minha auto estima quando li essa receita achei que fosse brincadeira , pois nunca havia visto algo tão esquisito assim , mas depois de ler todos os comentários me surpreendi e fiquei muito animada a fazer também espero que dê certo pois estou querendo ficar bem bonita e conseguir um namorado…. se der certo te aviso ,, muito obrigado!!

  38. tenho 25 anos e desde sempre sofro com acne or todo o corpo principalmente na parte dos braços e costas,sao manchas e acne.oq faço?

  39. Olá Claudia, posso saber se esse tratamento tambem pode ser feito para o resto do corpo, ou é só para a cara? Beijos 🙂

  40. olá claudia, se o rosto ficar vermelho depois do tratamento com as aspirinas e o limão , é normal ?
    Obrigado , beijos 😀

  41. tatiana,não, não é normal o rosto ficar vermelho…não é alergica a aspirina espero…ou nao apanhou sol?não volte a fazer se fez alguma irritaçao…a pele a seguir a mascara fica clara e maçia,nao vermelha…

  42. cátia,nunca exprimentei nem sei…exprimente numa pequena area primeiro…:) mas penso que nao deve fazer mal..se dá para o rosto deve dar para o corpo…mas eu como eu nunca tive acne a não ser no rosto nao exprimentei…

  43. Oi CLAUDIA eu estou em França e aqui a espirina que temos chama-se DAFALGAN e DOLIPRANE nao sei se essas irao fazer o mesmo efeito ou tem mesmo de ser a marca aspirina ?

  44. Joana,eu faço com fermento fresco,foi como vi no programa do Dr. Oz…e como deu certo para mim nao altero nada a receita. Não sei se será igual com o fermento em pó…

  45. Maria 27 não ha aspirina em França?que coisa…lol..se a composiçao desses for igualzinha deve dar…é só o nome que muda é isso?em portugal tbe ha os genericos da aspirina e eu prefiro fazer com a aspirina original,mas se n tiveres acesso a aspirina e esses forem mesmo igual na composiçao nao vejo o mal…boa sorte:)

  46. claudia tenho muitas acne e elas viram queloides sofro muito com isso pois sou muito alergica mas vou tentar usar aspirina, minha pele e muito manchada sera que resolvi?

  47. Olá Claudia! Já fui a montes de dermatologistas e já gastei montes de dinheiro em cremes e cremes e cremes, que supostamente, deveriam resultar, mas sem qualquer sucesso. 🙁 Tenho algumas borbulhas que ficam bem feias e pontos negros.
    Vi a sua dica e decidi experimentar, não tinha nada a perder não é verdade..
    Logo na primeira experiência vi resultados! A minha pele ficou super macia, as borbulhas secaram completamente e os pontos negros, já quase nem os vejo! Foram realmente resultados espectaculares, fiquei surpreendida e rendida! 😀 Vou continuar a fazer a receita, a sua dica foi espectacular! 😀 Obrigado Claudia 😀

  48. Olá Claudia,
    Mt obrigada pelas dicas, vou experimentar, tenho 32 anos a minha pele está horrivél até tenho vergonha, tenho gastado fortunas em medicos e nada resulta!!!!
    bjs

  49. Também partilho do vosso problema, já gastei rios de dinheiro em tratamentos, amanhã já vou testar, só nunca ouvi falar de fermento de padeiro em barra, conheço o vulgar em massa. Será k numa padaria normal posso comprar?? Ou no super-mercado?? já agora qual? Obrigada

    • Olá Claudia tenho 29 anos e desde os meus 13 tenho muitas espinhas até hoje não concegui nenhum resultado vc pode me passar passo apasso essa receita que quero tentar fazer obrigada.

  50. Sandrina acho ke em barra ou em massa…acho ke é o mesmo…é fermento fresco,não é aquele em po…é akele ke se usa para fazer pão:).se estiveres em portugal qualquer pastelaria de fabrico proprio vende,ou padarias,no supermercado nunca vi.

  51. Olá meninas!
    Claudia, desde já agradeço a partilha! Sempre sofri de problemas relacionados com borbulhas e pontos negros…o que sempre ficou resolvido com a pilula…regulava as hormonas sexuais e consequentemente a produção excessiva de sebo (causadora da acne). Infelizmente tive um problema de saúde e tive de parar com toda a medicação que estivesse a tomar…a pilula incluida, para poder fazer exames…já se está a ver o resultado…ferrero roché! LOL
    Ns minhas pesquisas encontrei aqui a sua dica…estou de momento com a mascara na cara e o bendito do fermento num copo de água! Vamos lá ver se comigo resulta! =)
    Um beijinho

    PS: Sandra, o fermento de padeiro tambem é vendido nos supermercados na zona do pão!

  52. Olá, encontrei o fermento numa padaria a porta de casa, já fiz hoje mesmo. Tou ansiosa por saber s é desta k me livro delas, Quanto tempo demora p s ver resultados??

  53. Sandrina eu vi resultados bem rapido.logo na primeira vez a pele fica macia e começa a secar as borbolhas…se fizeres 2 vezes por semana,nao mexeres nas borbolhas(mto importante) daqui 2 semanas a tua pele ja estara diferente…para mim resultou e tbe para outras pessoas,mas tbe ha quem tenha feito e nao viu resultados…deve depender do tipo de pele ou mesmo do tipo de borbolhas,,,lol…espero ke resulte como para mim:)eu continuo a fazer…para sempre:)

  54. Fabiana…ferrero roche..eheheh..mas isso é tãoooooo bom..eheheh…obrigado pela dica nunca tinha visto no supermercado,eu compro na pastelaria ou em padarias…para a proxima vou ver no super…é mais pratico:)espero ke dei reultados pra ti…para mim foi mesmo a uncia coisa ke me salvou,ja tinha tentado mtos tratamentos medicos e nada fazia resultados:)de resto espero ke o teu problema de saude melhor:)bjinhos

  55. ola Claudia , ja usei muitos crems pra peele e nada minha pele er muito oliosa e queria saber como eu posso mim cuida … ?

  56. ola claudia…relativamente ao tratamento caseiro que aqui indicaste: há alguma contra-indicação em fazer o tratamento diariamente?

  57. ana g eu acho que nao deve fazer todos os dias não…é como outra mascara facial qualquer…duas vez por semana é o suficiente para ver resultados e nao fazer mal:)

  58. Olá Claudia! Estive a ler o tratamento que recomendou e também fiquei interessada, mas tenho algumas dúvidas. Eu não tenho muitas borbulhas, às vezes aparece uma aqui e ali, mas no geral não tenho muito acne. O meu maior problema são as marcas que ficam na pele depois de mexer nas borbulhas (porque às vezes não consigo evitar), e gostaria de saber se este tratamento também serve para combater as marcas (já li que no seu caso elas estão a melhorar, mas não sei como era o seu acne, se muito ou pouco). Além disto, gostaria de saber se é muito agressivo, porque como já referi não tenho muito acne, tenho mais marcas e a minha pele é algo sensível. Obrigada

  59. Olá galera. Sofro com acne e manchas no meu rosto…tenho a pele muito oleosa e transpiro demais…vou experimentar a receita da Cláudia e depois posto resultado. espero que funcione comigo!!!! 😉

  60. Olá galera. Sofro com acne e manchas no meu rosto…tenho a pele muito oleosa e transpiro demais…vou experimentar a receita da Cláudia e depois posto resultado. espero que funcione comigo!!!!

  61. ola claudia poderia me enviar a receita com seus passo a a passo pra eu fazer??………..rosangelaso@netsite.com.br

  62. Vou começar o tratamento, não tenho fermento de padeiro, posso iniciar com o fermento em pÓ? Durante quanto tempo tenho de fazer o tratamento?.

  63. Ola claudia desde ja agradeco pela receita. E vou experimentar. Mas e mais pelas borbulhas na testa. Depois digo o resultado. 😉

  64. claudia eu tenho as minhas costas todas cheias de espinhas de cima a baixo, nao ha um espaço de pele que se veja eu espremo muito as espinhas deve ser por isso que tenho as costas cheias delas, fecho-me em casa e nao vou á piscina com os amigos por ter vergonha, eu queria saber um tratamento para ficar com menos espinhas 🙁

  65. Olá Cláudia.
    Vou experimentar a tua receita. O fermento já existe à venda em barritas de 25gr, no Pingo Doce, passo a publicidade! Beijocas e depois digo se resultou!

  66. Isa…não sei se deve…eu gravida não faria!primeiro a saude do bebe,não faça nada de momento,espere depois do nascimento!boa sorte e felicidades:)

  67. ola Marlene,é verdade,eu agora tambem compro no pingo doce:)são pequenas e bem praticas!depois diz o que achaste ok?nao funciona para todos igual…mas se fizeres tudo certinho acredite e espero que de resultados como para mim…ainda hoje fiz…e nunca mais deixo de fazer…a minha pele tá mesmo bonita…para mim foi milagroso mesmo:)boa sorte bjs:)

  68. ola Claudia, li agora o registo todo sobre esta receita caseira e estou muito tentada em experimentar mas eu tenho uma questão. a minha pele é mista (oleosa na testa e nariz) e muito seca no resto do rosto chegando mesmo a “escamar”. por ter limão (que é acido) não irritará a pele? voces não sentem ardiume? já agora que tipo de creme deverei usar apos a mascara? bjo

  69. oi claudia a k cristina gostria de saber s depois de por o fermento podes lavar a cara com agua e dpois de ficar kuanto tempo com o fermanro. bj

  70. Ola chamo me Júnior e sofre de acne peço ajuda para melhorar o estado física da minha cara esta horrível nem consigo ver me . Peço uma ajuda para melhorar . Cláudia ajude me por favor .

  71. Estou tentada a experimentar o tratamento das aspirinas 😉 desde os 14/ 15que tenho acne, as vezes muito outras vezes menos… Tenho 17 e quero eliminar o acne por completo! Por vezes tenho vergonha da minha cara e tento esconder o acne. Espero que resulte, os cremes receitados pelo dermatologista nao resultam…

  72. ola Claudia posso usar essa mascara caseira estando gravida por favor responda porque tenha a cara que e uma miseria devido a gravidez penso eu…obrigado

  73. Maria,eu nao sei se pode fazer enquanto esta gravida,fale com o seu medico!eu se estivesse gravida nao faria não!primeiro a saude do bebe,depois quando ele nascer voçe cuida das borbolhas:)até pode ser mesmo da gravidez,informe se com seu medico ok ?niguem melhor que ele nesta para aconselhar!as melhoras e felicidades:)

  74. claudia ja fiz o tratamento 2 vezes e gostava de saber se temos logo melhoras”?eu nao me sinto melhor mas tambem nao me sinto pior, mas agora parece k me aparecem menos borbulhas sera do tratamento?fico a espera da resposta obrigada

  75. Maria ,não é um tratamento magico,precisa algum tempo para ver resultados,logo apos a primeira vez,eu começei a notar que as borbulhas começavam a secar…aos poucos,até irem desaparecendo mesmo e tambem nao voltarem a nascer.eu continuo a fazer todas as semanas e irei continuar para sempre:)
    muito importante é fazer tudo direitinho e nao MEXER NAS BORBOLHAS!!!!espero que consiga resultados como eu consegui:)boa sorte as melhoras:)

  76. Claudia eu tenho 14 anos e um acne horrivel…. tenho a pele muito oleosa e a minha mae está farta de gastar fortunas em cremes e geles que nao me fazem nada. espero que resulte mas tenho uma duvida, o tratamento nao pode ser feito com aspirinas efervecente? obrigada!

  77. ola claudia .tenho feito o tratamento ja fiz 4 vezes ja me nascem poucas borbulhas , mas nao sei bem se faço o tratamento bem.eu faço assim .esmago 5 aspirinas e meto numa tigela e depois meto 2 colheres de sumo de limao mexo bem e depois espalho pelo o rosto.deixo tar 15 minutos .meto num copo o fermento ou melhor uma colher de sopa e encho o copo de agua mexo bem e depois vou molhando o algodao e passando ppelo o rosto .por fim lavo a cara e limpo com papel .axas k estou a fazer tudo bem se nao estiver explica me tu .obrigada

  78. oi eu tenho 12 anos e já sofro muito com acnes, algumas pessoas da minha escola até ficam rindo de mim e eu vou tentar o tratamendo da claudia. só uma dica pra vcs: é rosto e não cara. e muito obrigado pelas dicas 😀

  79. oi muito obrigada pelas dicas, gostei muito vou exprimentar o tratamento caseiro da claudia. só uma dica: é rosto e não cara. mt obrigados a todas pelas dicas. amei esse site

  80. Maria,estas a fazer tudo certinho!é assim mesmo que se faz…vai dizendo o que achas e se esta a dar resultado…para mim ja faz parte da rotina semanal:)

  81. Hugo,acho que é hidrante,como ja disse eu não inventei a receita,vi num programa do Dr.Oz,exprimentei,deu resultado para mim e so quis partilhar ,pois se para mim foi a unica coisa que tratou o acne e me deixou com uma pele como nunca tive,concerteza podia ajudar mais alguem:)
    com isto ja faço a mascara a mtooo tempo,todas as semanas..e vou continuar a fazer para sempre,pois alem de ja nao ter acne,nem pontos negros e de as marcas do acne terem melhorado mto mesmo,ando com a pele macia,pele de bebe.nem outra mascara do mercado é tão boa como esta.

  82. Maria,eu alem da mascara que faço todas as semanas não uso cremes nenhums mesmo…ja tenho 33 anos…e sinto me bem assim
    mas podes usar os teus cremes diarios como achares melhor…nao tem mal.

  83. Isabelle,em Portugal,cara ou rosto é a mesma coisa…:)
    Mas tambem nao é importante…o importante é podermos ajudar quem sofre de acne e nao consegue melhorar…no teu caso,com 12 anos,é normal começar a ter acne,faz parte da idade mesmo…e quem ficar rindo de ti é porque não sabe como voçe é bonita como pessoa,com ou sem borbulhas o importante é que nos amem pelo que somos é não pelo que parecemos…nao sei se me fiz entender.
    não te preocupes demais com o acne,ele ha de passar.mesmo assim se quizeres fazer o tratamento fala com um adulto e pede conselho primeiro ok?

  84. Tenho prob lemas de acne já na idade de 54 anos
    nada que fiz até hj não resolveu.
    Vou tentar essa receita espero obter resultado.

  85. ola claudia so pa te dizer k me sinto muito melhor .estou te muito grata .estou a fazer o tratamento 2 vezes por semana e nao vou parar de o fazer . obrigada e beijinho

  86. Bom dia Claudia, pode por favor dizer como guarda o fermento? Guarda-o no figorifico? ele não se estraga? Obrigado… Estive a ler aqui os comentários e fiquei intusiasmada com a ideia… vou já hoje começar o tratamento, pois já fiz dois tratamentos agresivos com comprimidos mas depois do tratamento volta tudo ao mesmo! nada como aproveitar as dicas caseiras! Obrigado

  87. Comecei a fazer ontem, senti uma diferença na minha pele. Só uma dúvida Claudia29, é normal arder , e durante o intervalo de dias, passo alguma coisa no rosto , sim ou não..

  88. Olá Cláudia29, ja é a 4ª vez que faço essa máscara e realmente depois de se tirar fico com pele de bebé! ainda me nascem algumas borbulhas mas penso estar melhor 🙂 por isso obrigada por ter partilhado a sua receita eheh. mas tenho algumas dúvidas, voce demorou quanto tempo a ficar completamente sem borbulhas? e posso apanhar sol nos dias a seguir a fazer a máscara?

  89. Olá. Descobri hoje estas dicas e estive a ler os comentários todos e vou mesmo experimentar. Eu também tomei os mesmos comprimidos que a Celina e é mesmo verdade: o primeiro ano é uma maravilha, mas depois de parar o tratamento, tudo volta ao inicio. Tenho 23 anos e as borbulhas dão-me cabo da auto estima! Vou experimentar e espero ver melhoras. Volto depois para dar a minha opinião.
    (e já agora, não se ofendam tanto com o termo “cara”. É tudo uma questão de idiomas… Cara, face, rosto… Quer tudo dizer o mesmo)

  90. Apesar de ter algum acne desde miúda, com 23 anos ele decidiu vir em força. Tem sido difícil porque cada vez mais tem vindo a afectar muito a minha auto-estima. Já tentei com praticamente todos os produtos da farmácia e caseiros (com mais incidência na pasta de dentes, betadine, chás, etc) e nada parece fazer o acne cessar. E o mais estranho é que as borbulhas surgem-me sempre na mesma área e mal passa uma nascem logo várias no lugar. Fiquei entusiasmada com esta receita das aspirinas. Vou experimentar. Espero muito que dê resultados, uma vez que até comecei a tomar a pílula para ver se isto acalmava e nada… Depois deixo feedback. Boa sorte nesta luta meninas!

  91. Claudia29 amei a receita, vou experimentar amanhã já, estou torcendo para que funcione pois sofro muito por ter muitas acnes

  92. cat eu gostei muito desta receita caseira e vou começar hoje a fazer eu tenho 15 anos e já estou cansada de ver esta minha cara sempre com acne então eu vou começar a fazer o tratamento estou muito ansiosa por ver o resultado espero que dê resultado….daqui a uma ou duas semanas eu conto como estou

  93. ola ainda nao entrei na fase de adolescencia, tenho 13 anos e a minha cara esta cheia de pontos negros e borbulhas o que faço? nao sei se é acne mas nao parece!
    por favor respondam poi estou farta de ver a minha cara feia!
    esssa receita caseira que a claudia dixe resulta na minha idade?
    cum primentos a todas

  94. Claúdia, eu já não tenho borbulhas. fiquei foi com macas. e detesto ver estas manchas encarnadas no meu rosto, não são muitas, mas ainda são algumas. e não gosto mesmo nada de me ver. este tratamento apenas acaba com as borbulhas, ou também esbate as manchas ficando o rosto uniforme? Já fiz 3 peellings para tirar as marcas deixadas, mas ainda tenho algumas.

  95. Ola Claudia, sou a Telma vi o Conteúdo da tua matéria, e contudo vou experimentar visto que sofro de acne desde os 14, espero que de certo pra mim como deu com vc e logo logo post um comentário do resultado.

  96. 0i.tenh 17anos sou negra e esto cheia d borbulhas e epinhas.o que façu?sera que esse tratament cazeiro da claudia vai m cair bem?uma vez que sou negra?

  97. Ola
    Claudia29 querida obrigada pela dica conforme tinhas dito cada pessoa tem seu tipo de pele, para mim a aspirina com limão não resultou, mas quando substitui o limão pelo mel ficou uma maravilha, a minha pele está a ficar livre da acne!

  98. Viva! Nas minhas pesquisas para combater o acne, vi este site e decidi experimentar a dica da claudia29, a propósito da máscara de aspirina + limão. Fiz hoje e estou esperançosa que resulte. Porém, surgiu-me uma dúvida em relação à utilização do fermento de padeiro diluido em água para remover a máscara de aspirina, pois no site do Dr. Oz falam de baking soda, que é Bicarbonato de Sódio e o fermento de padeiro não contem bicarbonato de sódio, mas antes uma levedura viva que é a Saccharomyces cerevisae.

  99. Bom Dia meninas !!!
    Eu estou com um problema com as espinhas , mais ou menos 3 meses começou aparecer espinhas no meu rosto , já fiz de tudo e não adiantou .
    Achei muito interessante essa receita com a aspirina e limão . só não entendi o do fermento de padeiro .
    Pode me explicar ?
    Eu posso comprar de Pacotinho desse fermento e misturar com a água?ou melhor compra aqueles que é de barra ,dai a maceto ?
    e depois tira da pele ou deixo a noite inteira ?

  100. Bom Dia meninas !!!
    Eu estou com um problema com as espinhas , mais ou menos 3 meses começou aparecer espinhas no meu rosto , já fiz de tudo e não adiantou .
    Achei muito interessante essa receita com a aspirina e limão . só não entendi o do fermento de padeiro .
    Pode me explicar ?
    Eu posso comprar de Pacotinho desse fermento e misturar com a água?ou melhor compra aqueles que é de barra ,dai a maceto ?
    e depois tira da pele ou deixo a noite inteira ?

  101. vou começar esse tratamento agora,mais antes só queria desde ja te agradecer claudia,por compartilhar isso conosco,por não ter sido uma pessoa egoísta e ter indico essa receita pra gente e responder nossas perguntas,,valeu claudia um bju..

  102. Tenho 24 anos e agora q veio parecer espinhas no meu rosto, corça muito. Me ajude cm um remédio caseiro. Por favor!

  103. Gostei da dica Cláudia, estou pensando em experimentar. Só gostaria de saber de outras pessoas que passaram por aqui e disseram que iam experimentar que dessem o relato se deu certo ou não! Pois assim nos incentiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here