Sobrancelhas

SobrancelhasUmas sobrancelhas arranjadas fazem realçar a beleza natural de uma mulher.

Penteie as mesmas para cima com um pente próprio e apare os pelos maiores com uma pequena tesoura.

Para quem é mais sensível, podem optar por passar gelo na zona critica a depilar, este age como um neutralizante à dor, deve ir para um local com bastante luminosidade e se possível com um espelho de aumento mas cuidado pois pode perder a noção da zona a depilar.

Pegue numa pinça e comece a tarefa, retire pelo a pelo, nunca opte por retirar mais de cada vez.

Caso retire pelos a mais, tenha calma, existe sempre o lápis, ou mesmo as sobrancelhas postiças.

Não se devem depilar em demasia, já passou a época das sobrancelhas a risco de lápis, deixem ficar o mais natural possível, corrigindo apenas as imperfeições.

Caso pinte o cabelo, poderá também optar por colorar um pouco a sobrancelha para não se notar tanto a diferença, mas não abuse pois as tintas podem enfraquecer as mesmas, ou passar com um lápis de uma tonalidade idêntica á cor do cabelo.

As sobrancelhas demoras em média 15 dias a crescer novamente, e este deverá de ser o período de espera para retocar as mesmas.

Não se esqueça, não deverá de utilizar cera para a depilação das mesmas, a mesma é prejudicial e com o tempo pode levar a uma flacidez das pálpebras.

Um conselho, caso nunca tenha feito a depilação facial em casa, pelo menos na primeira vez deverá de consultar um especialista e futuramente opte por fazer em casa, seguindo os contornos efectuados pelos mesmo

Coloque suas dúvidas e opiniões! (8 Comentários)

  1. Cristina

    24 Novembro, 2010 at 11:45

    Eu tenho umas sobrancelhas muito fracas,e ainda por cima tenho uma cicatriz na esquerda,disseram me que nao se deve depilar na parte suoerior da sobrancelha,é verdade?Pois as minhas ao centro “sobem” demasiado para o meu gosto…

    bjs

  2. A.Macedo

    27 Novembro, 2010 at 18:17

    Olá Cristina,
    Visto que as suas sobrancelhas são fracas, não opte nunca por fazer uma coloração das mesmas, pois tendem a enfraquecer ainda mais.
    Para disfarçar a cicatriz, pode rectificar a mesma com um lápis da mesma tonalidade do pêlo, de modo a parecer a continuação da sobrancelha.
    Os pêlos devem ser retirados principalmente na parte inferior da sobrancelha, mas nada impede que retire alguns da parte superior de modo a ficar equilibrada, mas não se esqueça tente que fiquem o mais natural possivel.
    Espero ter ajudado.

  3. Paula

    30 Janeiro, 2012 at 21:52

    Preciso comprar sobrancelhas postiças, pois faço quimioterapia e esta caindo… Não gosto das pintadas, acho muito falso. Alguém sabe me indicar onde comprar???

  4. Isabel Alves

    31 Janeiro, 2012 at 2:44

    No spazzio vita, em Lisboa, há um implante de sobrancelhas que dura um ano e custa 85€. A manutenção é feita em casa.

    Cumprimentos e força com essa luta, nunca deixe de acreditar que vai conseguir ultrapassar esta fase!

  5. Isaura Martins

    31 Maio, 2012 at 17:49

    Entrei na menopausa e..as sobrancelhas ficaram mais fracas..e só à pouco tempo soube, que há pêlos que depois de retirados…não voltam a crescer…ouvi esta comentário, por um técnico , num programa da TVI…é verdade?…não gosto de pintar todos os dias as sobrancelhas…onde posso adquir,,,postiças….mas no Norte…é possível uma dica…obrigada e cumprimentos

  6. Patricia

    16 Junho, 2012 at 16:29

    Boa tarde, preciso urgentemente de colocar sobrancelhas postiças. Podiam indicar-me alguns locais onde as consiga arranjar?? Em Évora ou em Lisboa por favor.

    • ELEONICE QUINHONES COELHO

      4 Abril, 2014 at 15:18

      preciso saber onde comprar um par de sobrancelhas postiça aqui no Brasil,

  7. susana

    7 Março, 2014 at 10:18

    gostaria de saber onde poderei comprar sobrancelhas postiças, na zona do porto, ou de existe algum blog ou fornecenedor onde poderei mandar vir, obrigado. Pois so encontro no brasil.E não da para comprar.

    Atenciosamente susana

Coloque suas dúvidas e opiniões!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>