Saltar à corda é um desporto muito completo, flexível e facilmente adaptável a qualquer estilo de vida. É uma tarefa que pode ser feito em qualquer parte do mundo, em qualquer local e a qualquer hora. Sendo uma actividade que nos acompanha desde a infância (quem não se lembra de saltar à corda na escola primária?)  é também uma actividade que envolve um grande prazer e uma grande diversão.

Benefícios de saltar à corda

Saltar à corda tem todos os benefícios que um desporto completo deveria ter. É por isso mesmo que deveria ser incluído na rotina diária de todas as mulheres, especialmente, nas que possuem um estilo de vida sedentário.

Os benefícios desta actividade são variados, mas em baixo estão enumerados os principais, que deve consultar:

  • É eficaz: saltar à corda é um desporto saudável que é complementar a quase todos os desportos do mundo. Sabia que ao fazê-lo durante uma hora inteira poderá perder cerca de 1000 calorias? Além disso, ajuda a tonificar imensos músculos no corpo, o que é óptimo para perder alguma flacidez.
  • É extremamente saudável: aumenta a agilidade, aumenta a resistência e fortalece o coração. Isto por si só é um excelente atractivo, pois a nossa saúde deve estar sempre acima de qualquer outra coisa.
  • É fácil de aprender: seja a partir de um vídeo ou a partir de um “professor”, em menos de dez minutos aprendemos a controlar “a arte”. Após meses de treino, qualquer pessoa consegue dominar o salto.
  • É barato: uma corda profissional pode custar apenas 12,99€ em algumas lojas de desporto em Portugal. Se possuir corda em casa, pode adaptar às suas necessidades e ao seu tamanho, ficando desta forma ainda mais barato.
  • É divertido: quando não tiver nada para fazer, desafie o seu namorado, a sua mãe, o seu irmão, o seu pai, o seu melhor amigo, alguém que goste igualmente desta actividade e faça uma pequena competição para ver quem aguenta mais tempo.
  • É para todas as idades: com uma corda mais pequena, pode ensinar a qualquer criança esta brincadeira, que é muito estimulante e extremamente saudável.
  • Leve para onde quiser: guarde a corda numa mala e vá para qualquer parte do mundo. Poderá saltar à corda na mesma!

Exemplo de Exercício a Saltar à Corda

Se não percebe inglês, basta observar o treino e verá que elaborar um treino de salto à corda é muito simples.

[youtube width=”690″ height=”350″]http://www.youtube.com/watch?v=O31_Av5oY64[/youtube]

Divirta-se e seja saudável! Se já é adepta desta actividade, não se esqueça de nos deixar um comentário com a sua experiência.

COMPARTILHAR
Artigo anterior5 formas de fazer exercício em casa
Próximo artigoManter os filhos em forma

6 COMENTÁRIOS

  1. magda pestana

    muy bueno ya lo tenia olvidado GRACIAS POR RECORDARME MI NIÑES y tratre de hacerlo como rutina diaria y despues les comento

  2. Teresa

    Perdi cerca de 17 kg só a saltar à corda, cerca de 30 min por dia (excepto fins de semana). Algo que faço em casa, começou por hobbie, e ajudou a perder peso, 2 em 1 🙂 Fácil e divertido!

  3. marcia

    Olaa teresa gostaria de saber em quanto tempo perdeu esse peso? e fez alguma dieta com o exercicio? beijo

  4. Vanilla

    Oie. Saltar a corda me da mais disposicao, alem de me deixar mais autoconfiante em relacao a minha aparencia. Aprovo.

  5. Porquê saltar à corda? | Sítio da Mulher

    […] mesmo que não tenha muito tempo para dedicar ao exercício, 10-15 minutos é o ideal para conseguir bons resultados e usufruir do […]

  6. […] para conseguir bons resultados basta 10-15 minutos é o suficiente para usufruir deste exercício […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here