Mau Hálito: o Que Fazer?

O mau hálito é uma situação muito chata, tanto a nível pessoal, como profissional. Cheiros desagradáveis a saírem da sua boca não deixam uma boa impressão em ninguém. Se você padece deste mal, deve rapidamente tentar resolver o problema. A primeira coisa a fazer é perceber se esse problema advém de uma limpeza dos dentes e das gengivas deficiente. Se mesmo com uma boa limpeza esse problema permanecer, então deverá dirigir-se a um especialista. O seu dentista certamente irá resolver o seu problema.

Mau Hálito: o Que Fazer?

Como foi referido atrás, a primeira coisa a fazer na prevenção do mau hálito é uma boa limpeza diária de dentes e gengivas. Deverá lavar os seus dentes, no mínimo duas vezes ao dia. Mas lavar com escova e pasta dentífrica não é suficiente. É absolutamente necessário também limpar com fio dental e bochechar a boca com um dentífrico oral. Se o seu problema for apenas o de uma limpeza deficiente, com a correção desses hábitos rapidamente o mau hálito desaparece. No entanto, é fundamental perceber que estes cuidados têm que ser permanentes. Basta falhar algumas vezes para abrir espaço à entrada e ao estabelecimento de bactérias que irão provocar o mau hálito. Se os cuidados diários corretos e regulares não forem o suficiente, então está na altura de ir ao dentista.

Quando marcar a consulta para o seu dentista, aproveite e faça um check-up completo. Temos a tendência para deixar passar algum tempo até voltarmos ao dentista, por isso, aproveite e faça todos os exames necessários para perceber qual o estado dos seus dentes e gengivas. O seu especialista dentário irá rapidamente se aperceber do seu mau hálito e irá explicar-lhe quais as razões e quais as formas de combater e de curar. Se ele não referir esse problema, não se sinta acanhado em puxar esse assunto e questioná-lo sobre tudo o que precisa de saber para resolver o problema. Afinal, essa foi a razão principal para a ida ao dentista.

Por vezes, a razão para o mau hálito está relacionado com a língua, e com a falta de cuidados higiénicos com ela. Quando pensamos nos cuidados diários com a nossa higiene oral, vem-nos à cabeça a escovagem dos dentes, a limpeza com fio dental e o uso de um dentífrico oral. E a língua? Também faz parte da nossa boca, mas não é limpa como os outros elementos. Se a causa do mau hálito for essa, o seu dentista irá explicar-lhe que apenas terá que expandir os cuidados dos dentes e gengivas à língua. Basta escová-la com a nossa escova de dentes em todas as lavagens dos dentes.

Coloque suas dúvidas e opiniões! (3 Comentários)

  1. Ana Fortuna

    27 Outubro, 2012 at 21:26

    só falta as pessoas saberem lavar os dentes correctamente ;)

  2. Eunice Pratas

    16 Novembro, 2012 at 0:50

    por vezes, o mau hálito é um problema de estomago tem que ser tratado em estomatologia

  3. Halito Periodonto

    2 Dezembro, 2012 at 2:20

    ficamos satisfeitos que o tema halitose seja discutido pelo Sitio da Mulher. Quanto mais vêzes o tema for trazido à discussão, maior a chance de trata-lo com naturalidade, como um outro sinal qualquer do organismo. Infelizmente não é todo dentista que poderá trazer solução para o portador da halitose e é recomendável que a língua seja limpa com limpador de língua, suave e delicadamente. Parabéns pelo site !

Coloque suas dúvidas e opiniões!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>