Lipoaspiração não invasiva

A lipoaspiração tradicional, também conhecida como liposucção ou lipoescultura, é uma operação cirúrgica estética, onde a gordura é geralmente removida através de uma cânula e um dispositivo de sucção (aspirador).

Surge como uma boa alternativa a Lipoaspiração Não Invasiva ou a Cavitação. Contrariamente à lipoaspiração cirúrgica, esta, não requer internamento hospitalar nem tempo de recuperação após os tratamentos. Também as contra indicações e limitações são menores. Permite assim evitar anestesias, cortes, inchaços, e possivelmente infecções e cicatrizes inestéticas.

Como é realizada

A lipoaspiração não invasiva é realizada com um equipamento de ultra sons potente que converge nas células adiposas (responsáveis pelo armazenamento de gordura no corpo humano), e fura as membranas dos adopócitos (células de gordura). Depois, a gordura vai para o sistema lifático, que faz parte do sistema imunitário do organismo, e é eliminada e processada pelo fígado e outros orgãos como todas as outras gorduras provenientes dos alimentos ingeridos em 20 ou 30 dias. Este procedimento não danifica a pele, nervos periféricos ou vasos sanguineos, mas poderá provocar uma pequena vermelhidão na zona a tratar, originada pela irritação térmica, que em pouco tempo desaparece.

Não sendo possível remover a quantidade de gordura da lipoaspiração cirúrgica, este é um método que permite esculpir o corpo removendo gordura, e dependendo do objectivo pretendido, pode ser alcançado em algumas sessões. No entanto, não há perda de peso nem emagrecimento.

Cada sessão poderá demorar entre 20 a 60 minutos. O tempo de cada sessão é determinada pela região e pela quantidade de gordura a eliminar, sendo este um tratamento praticamente indolor. Os resultados são visíveis logo desde a primeira sessão, sendo comum uma perda de 3 a 5 centímetros em cada. Porém esses resultados podem variar consoante a quantidade de gordura localizada. Essa redução significativa progredirá nos 30 dias seguintes.

Áreas a tratar

As áreas mais procuradas para a realização deste tratamento de beleza são o abdómen, os flancos (abdómen) e as coxas, sendo também possivel a eliminação de gordura nos glúteos, braços e joelhos.

Estes tratamentos podem ser realizados em Clínicas de Estética e em Spas, ou em locais onde existe representantes destes aparelhos ultra sónicos.

Preços

Os preços variam conforme as clínicas, as zonas a tratar e o respectivo número de sessões. Podendo ir de 35€ por sessão a 60€. Existem quase sempre pacotes de várias sessões que reduzem o preço por sessão.

Recomendações

Recomenda-se aliar o tratamento a uma alimentação saudável e à prática de exercício físico, pois por si só a lipoaspiração não evasiva não permitirá a perda de peso, mas sim um melhoramento estético.

Limitações e Contra Indicações

Em termos de limitações, existem algumas neste método.

A lipoaspiração não invasiva não funciona na gordura visceral, que se encontra nos abdómens muito dilatados mas são duros pois têm fibroses. Não trata obesidade nem elimina excesso de pele.

É um procedimento que não pode ser realizado em grávidas nem em portadores de pacemaker, próteses metálicas ou ortopédicas. Assim como pessoas com doenças hepáticas e sobre próteses de silicone.

11 comentários em “Lipoaspiração não invasiva”

  1. Em quanto tempo esse método vai se popularizar? Ou seja, fica acessível em Clínicas de Estética? Já existem clínicas no Brasil que utilizam esse método?

  2. Olá Adeli, nada melhor do que se informar directamente nas clínicas de estética da sua zona (ou do cidade mais próxima). É a melhor forma de garantir se existem ou ou não.

  3. Olá Manuela, nenhuma das nossas colaboradoras reside na África do Sul, mas o melhor será procurar Clínicas de Estética em Johannesburgo para se informar melhor.

  4. boa tarde!sou res idente em Moçambique e gostaria de fazer uma lipospiraçao na africa do sul, pr ser um pais proximo do meu.como e que faço

  5. A lipoaspiração não Invasiva é a solução ideal como alternativa à lipoaspiração cirúrgica para quem deseja tratar gordura localizada.
    A lipoaspiração não invasiva tem várias vantagens: é sem cirurgia, não invasiva, sem anestesias, sem cortes, sem cicatrizes, sem dor, sem internamento e sem o penoso período de recuperação após os tratamentos. A saúde acima de TUDO.

    Em portugal fiz nas Clínicas Bodyscience que têm uma lipoaspiração de última geração. Vês os resultados após a 1º sessão.

    No Brasil, a Onodera também deve ter tratamentoS de lipoaspiração não invasiva muito bons.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *