Lipoaspiração não invasiva

A lipoaspiração tradicional, também conhecida como liposucção ou lipoescultura, é uma operação cirúrgica estética, onde a gordura é geralmente removida através de uma cânula e um dispositivo de sucção (aspirador).

Surge como uma boa alternativa a Lipoaspiração Não Invasiva ou a Cavitação. Contrariamente à lipoaspiração cirúrgica, esta, não requer internamento hospitalar nem tempo de recuperação após os tratamentos. Também as contra indicações e limitações são menores. Permite assim evitar anestesias, cortes, inchaços, e possivelmente infecções e cicatrizes inestéticas.

Como é realizada

A lipoaspiração não invasiva é realizada com um equipamento de ultra sons potente que converge nas células adiposas (responsáveis pelo armazenamento de gordura no corpo humano), e fura as membranas dos adopócitos (células de gordura). Depois, a gordura vai para o sistema lifático, que faz parte do sistema imunitário do organismo, e é eliminada e processada pelo fígado e outros orgãos como todas as outras gorduras provenientes dos alimentos ingeridos em 20 ou 30 dias. Este procedimento não danifica a pele, nervos periféricos ou vasos sanguineos, mas poderá provocar uma pequena vermelhidão na zona a tratar, originada pela irritação térmica, que em pouco tempo desaparece.

Não sendo possível remover a quantidade de gordura da lipoaspiração cirúrgica, este é um método que permite esculpir o corpo removendo gordura, e dependendo do objectivo pretendido, pode ser alcançado em algumas sessões. No entanto, não há perda de peso nem emagrecimento.

Cada sessão poderá demorar entre 20 a 60 minutos. O tempo de cada sessão é determinada pela região e pela quantidade de gordura a eliminar, sendo este um tratamento praticamente indolor. Os resultados são visíveis logo desde a primeira sessão, sendo comum uma perda de 3 a 5 centímetros em cada. Porém esses resultados podem variar consoante a quantidade de gordura localizada. Essa redução significativa progredirá nos 30 dias seguintes.

Áreas a tratar

As áreas mais procuradas para a realização deste tratamento de beleza são o abdómen, os flancos (abdómen) e as coxas, sendo também possivel a eliminação de gordura nos glúteos, braços e joelhos.

Estes tratamentos podem ser realizados em Clínicas de Estética e em Spas, ou em locais onde existe representantes destes aparelhos ultra sónicos.

Preços

Os preços variam conforme as clínicas, as zonas a tratar e o respectivo número de sessões. Podendo ir de 35€ por sessão a 60€. Existem quase sempre pacotes de várias sessões que reduzem o preço por sessão.

Recomendações

Recomenda-se aliar o tratamento a uma alimentação saudável e à prática de exercício físico, pois por si só a lipoaspiração não evasiva não permitirá a perda de peso, mas sim um melhoramento estético.

Limitações e Contra Indicações

Em termos de limitações, existem algumas neste método.

A lipoaspiração não invasiva não funciona na gordura visceral, que se encontra nos abdómens muito dilatados mas são duros pois têm fibroses. Não trata obesidade nem elimina excesso de pele.

É um procedimento que não pode ser realizado em grávidas nem em portadores de pacemaker, próteses metálicas ou ortopédicas. Assim como pessoas com doenças hepáticas e sobre próteses de silicone.

11 thoughts on “Lipoaspiração não invasiva

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *