Sítio da Mulher

Exercícios Para Fortalecer as Pernas

As pernas são a parte do nosso corpo que mais treino necessita. As pernas contêm uma parte substancial da nossa massa, mas também algumas das hormonas que ajudam a construir músculo. São muitas as pessoas que negligenciam o treino das pernas, assim, deixamos 5 exercícios eficazes para treinar as suas pernas e que pode fazer em casa.

Exercícios Para as Pernas Para Fazer em Casa

Exercícios Para Fortalecer as Pernas

Esticar a Perna

É um exercício relativamente fácil de fazer em casa, e que trabalha diversos músculos de uma vez. Para fazer um agachamento correto, afaste as pernas um passo, e mantenha o pé da frente sempre no chão, vá baixando as ancas até o joelho da frente estar por cima do tornozelo. Não deixe o joelho de trás tocar no chão e puxe desde o pé da frente para a posição inicial. De seguida faça com o pé oposto.

Exercícios Para Fortalecer as Pernas

Elevar Calcanhares

Para fortalecer os seus gémeos, coloque-se de pé, com os pés alinhados com os ombros e levante os calcanhares até ficar na ponta dos dedos, aguente alguns segundos. Baixe os calcanhares e repita devagar e metodicamente. Pode fazer este exercício num degrau (com os dedos dos pés na ponta), ou com os braços apoiados numa cadeira (para não perder o equilíbrio).

Exercícios Para Fortalecer as Pernas

Agachamentos

Os agachamentos são uma forma de trabalhar os músculos glúteos e coxas. Coloque-se de pé, com os pés afastados à largura dos ombros e os braços lateralmente ao corpo ou cruzados à frente. Mantenha as costas direitas e baixe-se lentamente como se fosse sentar numa cadeira e depois volte a subir.

Exercícios Para Fortalecer as Pernas

Saltar Com Agachamentos

Coloque-se na posição normal dos agachamentos. No entanto iremos dar uso à sua capacidade de impulsão. Quando estiver para subir salta o mais possível como se quisesse tocar no teto. Quando aterrar baixe o seu corpo até à posição final do agachamento.

Corrida/Sprint/Jogging

Além dos exercícios supramencionados, a corrida também é excelente para exercitar as pernas, e uma boa forma de exercício cardiorrespiratório.

Fazer um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>