Exercícios de Ioga Para Fazer Sentada

Passa muito tempo sentada em frente a uma secretária, acabando por se cansar rapidamente? Assim durante o dia é importante sermos ativas para não ficarmos “moles” e combatermos o stress que se apodera de nós. Os alongamentos são uma forma simples de se livrar da tensão e recuperar energia.

Ioga Posição Montanha

Ioga Posição Montanha

Sentada com costas direitas, entrelace os dedos das mãos, estenda os braços em frente. Eleve os braços acima da sua cabeça e durante esse movimento vire as palmas das mãos para fora, ficando viradas para o teto quando estiverem acima da sua cabeça.

Ioga Pernas e Braços de Águia

Ioga Pernas e Braços de Águia

Sentada com costas direitas, coloque os braços à sua frente num ângulo a 90 graus. Cruze os braços para que o direito fique acima do esquerdo. Entrelace os braços, em que as palmas das mãos ficam juntas e ponta dos dedos para cima. Sinta-se a contrair. É excelente para prevenir a síndrome do túnel cárpico. Para as pernas, cruze-as e entrelace-as com um pé atrás da outra.

Ioga Posição Contorcer

Ioga Posição Contorcer

Coloque as mãos no braço da cadeira e torça o seu peito e barriga para a direita, movendo o ombro esquerdo para a frente e o direito para trás. Irá trabalhar diversos músculos como o eretor da coluna, abdominais e oblíquos. Repita para o outro lado.

Ioga Posição Enfiar Agulha

Ioga Posição Enfiar Agulha

Sentada com costas direitas, cruze a perna direita colocando o pé em cima do joelho esquerdo. Flita ambos os pés e levante-os do chão. Enfie a agulha, entrelaçando as mãos por baixo da perna esquerda (abaixo do joelho). Irá aliviar a tensão lombar. Faça para o outro lado.

Ioga Posição Lotus

Ioga Posição Lotus

Lotus é a posição para meditação. Sente-se confortavelmente na sua cadeira com as costas direitas e comece a acalmar o seu cérebro. Coloque as palmas das mãos para cima, com o polegar e o indicador a tocarem-se. Se possível cruze as pernas sobre o assento da cadeira para ficar mesmo na posição de lótus. Assim irá aliviar a tensão da coluna. Faça para as duas pernas.

Ioga Alongamento Pernas

Ioga Alongamento Pernas

Coloque as mãos no encosto da cadeira e o pé direito em cima do assento, mantenha o pé esquerdo para trás mantendo a perna esquerda alongada. Fortalece os músculos glúteos e os flexores. Repita para o outro lado.

Ioga Posição Balança

Ioga Posição Balança

Coloque as palmas das mãos no assento da cadeira e cruze as pernas junto aos tornozelos. Expire, contraia os músculos abdominais e eleve o seu traseiro. Mantenha-se suspensa durante 5 a 8 respirações profundas. Baixe-se, mude a posição das pernas e repita o movimento. Se não conseguir elevar o seu corpo, comece com o traseiro na cadeira e com os pés ajude a elevar o corpo.

Ioga Posição Restaurativa

Ioga Posição Restaurativa

Antes de regressar ao trabalho, relaxe durante alguns minutos. Esta posição irá ajudar a reduzir a tensão nos músculos faciais e a prevenir a fadiga. Cruze os braços e coloque-os numa superfície à sua frente. Depois coloque a cabeça sobre eles.

Coloque suas dúvidas e opiniões!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>