Estrias – Tratamento Caseiro

As estrias são geralmente reconhecidas por pequenos rompimentos na pele, que se associam a uma gravidez, perda súbita de peso, entre outras situações que alteram significativamente o aspecto físico da pessoa. No entanto, a concepção do problema que assola tanto as mulheres, como os homens, está grande parte das vezes errada. Saiba porquê e descubra um tratamento caseiro para estrias.

O que são as estrias?

Para quem não sabe, existe uma camada intermédia de pele que é formada em grande parte por colagénio e elastina. Quando existe um rompimento dessa camada (que pode acontecer em diversas zonas do corpo, como poderá ver mais à frente no artigo) as estrias são formadas. Podem derivar de diversas causas, mas existem muitas formas de as “combater” e manter o seu corpo sem estrias (recorrendo a métodos naturais ou químicos).

Quem é que pode ter estrias?

Toda a gente está sujeita a este problema de pele. Adultos, jovens, crianças, pessoas baixas, pessoas magras, pessoas gordas e pessoas altas. Não pense que por ser mulher tem mais tendência a ter estrias. Esse conceito é definitivamente errado.

Porque é que eu tenho estrias?

Entre outras razões, algumas das razões para o aparecimento de estrias são:

  • Gravidez;
  • Perda súbita de peso;
  • Actividade física excessiva;
  • Pele pouco hidratada;
  • Crescimento súbito (geralmente em pessoas mais jovens);
  • Entre outras.

O tratamento caseiro de estrias poderá ser mais eficaz se souber identificar a sua causa.

Prevenir o aparecimento de estrias

Não existe uma fórmula mágica para evitar este problema (poderá existir, se tiver muito dinheiro e acesso a cirurgiões plásticos) mas uma mulher prevenida vale por duas! Hidratar-se durante o dia é essencial (beba entre 1,5l a 3l de água diariamente, se possível). Se não gosta de beber água, faça chá mas para prevenir problemas na saúde tente habituar-se a beber sem açucar.

Se gosta de fazer exercício físico também temos uma dica para si! Experimente com um creme hidratante espalhar pelo corpo imediatamente depois de tomar banho. Recomendamos qualquer creme hidratante da sua confiança, o importante é deixar a pele hidratada.

Intervenções cirurgicas

Como dissemos em cima, se tiver o orçamento que é necessário, pode visitar um um cirurgião estético e procurar cirurgias para o tratamento de estrias. Entre muitas opções estéticas, em baixo estão enumeradas alguma das possíveis:

Se quer poupar dinheiro nestes tratamento, pode procurar em sites de descontos colectivos, pois existem imensos descontos nestas áreas de estética.

Estrias: Tratamento Caseiro

No entanto, para quem não tem um orçamento tão alargado pode tentar formas caseiras de tratar as estrias. Existem máscaras caseiras que pode aplicar como simples máscaras caseiras para reduzir o seu aparecimento.

Máscara Caseira da Uva

Faça uma polpa de uva suficiente para cobrir a área afetada e aplique como uma máscara durante cerca de meia hora (20~30 minutos).

Máscara de Azeite

Esta máscara pode ser utilizada especialmente quando as estrias estão na “fase vermelha”, ou seja, ainda não estão completamente definidas na pele. Os ingredientes são os seguintes:

  • Pouco menos de meia chávena de azeite;
  • Um quarto de chávena com aloé vera em gel;
  • 6 cápsulas de Vitamina E e 4 cápsulas de Vitamina A (pode adquirir numa farmácia, por exemplo).

Coloque todos os os ingredientes num liquidificador. Quando obter a pasta, coloque no frigorífico e vá aplicando diariamente nas áreas afectadas. Para um melhor tratamento, aplique externamente diariamente.

Video tratamento de estrias

Pode obter mais informações técnicas sobre estrias, pode consultar este artigo na wikipedia. Todos os comentários são apreciados! Diga o que achou do tratamento, quais as suas dificuldades e outras dicas para o tratamento caseiro de estrias!

64 thoughts on “Estrias – Tratamento Caseiro

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *