Sítio da Mulher

Dicas Para a Manicure Aguentar Mais Tempo

Já se perguntou porque é que a manicure feita num salão de beleza aguenta mais tempo do que a manicure feita por si? Não existe nenhum segredo único, apenas alguns truques aquando dos passos da manicure.

Dicas Para a Manicure Aguentar Mais Tempo

Truques que fazem com que a manicure dure mais tempo.

1. Prepare as Suas Unhas Para a Manicure

Certifique-se de que as unhas estão bem limpas e livres de oleosidades. Se as suas unhas estiverem oleosas, o verniz não irá aderir adequadamente. Tem também de remover qualquer vestígio do antigo verniz e depois lavar bem as mãos. Se preparar bem as suas unhas a manicure irá durar mais tempo.

2. Aplique Um Verniz Base (Primário)

Antes de aplicar qualquer cor nas suas unhas é importante aplicar um verniz primário como base. A maioria das bases contém proteínas e outras substancias que ajudam a manter as suas unhas mais fortes, também ajuda a prevenir que a cor desapareça mais rápido das suas unhas. Para saber se está a usar um verniz primário este irá secar muito rápido, ficando sem brilho; no entanto existem alguns vernizes primários que ficam grudentos quando secam.

3. Técnica de Aplicação de Verniz

Se vai colocar um verniz com cor nas suas unhas, use camadas finas, especialmente se o verniz não for opaco. Primeiro aplique o verniz no meio da unha e depois nas laterais. Se é a primeira vez que está a pintar as unhas use o dedo mindinho como suporte. Dê algum tempo para o verniz secar e assim evitar bolhas desnecessárias.

4. Termine Com Um Verniz Finalizador (Top Coat)

Assim que tiver a certeza que o verniz nas unhas está seco aplique uma última camada. Este verniz de finalização deve ter um efeito translucido e brilhante, colocando as suas unhas em evidência. Assim irá ter um ar de que a manicure foi feita por uma profissional. Além de que este verniz irá proteger as suas unhas de começarem a perder a cor mais rápido.

Há quem ache difícil aplicar o verniz nas unhas, especialmente quando se usa a mão não dominante. No entanto com um pouco de prática irá ganhar o jeito e aplicará o verniz da melhor forma. Assim da próxima vez que pintar as unhas opte por seguir estes passos.

Fazer um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>