A prática de exercício físico é a chave para queimar calorias e assim perder aqueles quilos a mais, além de uma dieta saudável e equilibrada.

Mas como melhorar a eficiência da prática de exercício físico? A resposta é simples, há que queimar mais calorias. E existem várias formas de o fazer.

Acorde mais cedo para queimar mais calorias. Está provado que fazer exercício físico pela manhã ajuda a queimar mais calorias. Quem opta por se exercitar logo pela manhã tende a fazer exercícios mais vigorosos e durante mais tempo.

Não salte o pequeno-almoço. De acordo com estudos científicos saltar o pequeno-almoço pode levar a um ganho de peso. Mais, quem salta o pequeno-almoço tende a comer mais calorias ao longo do dia.

Faça intervalos. Alterne a intensidade do exercício com períodos de recuperação de baixa intensidade. É uma das melhores técnicas para melhorar a eliminação de calorias.

Beba pelo menos 2 litros de água. Beber pelo menos 8 copos de água pode ajudar a queimar até mais de 100 calorias extra por semana e mais de 3000 calorias por mês!

Intervalos de corrida intensa. Não é segredo nenhum de que a corrida ajuda a queimar mais calorias do que uma simples caminhada. Mas poucas pessoas sabem que intercalar sprints com a corrida normal pode ajudar a queimar mais calorias. Mais, balance as suas mãos enquanto corre e queimará ainda mais 15% das calorias.

Faça treino de força. Os músculos queimam mais calorias do que a gordura, por isso é importante construir a sua massa muscular. Assim, intercale treino de resistência (força) com outro tipo de treino (corrida) e assim melhore a eliminação de gordura e calorias.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO Stress, as Emoções e as Doenças de Pele
Próximo artigoTendência: Monocromático

8 COMENTÁRIOS

  1. Iolanda Santos

    Estou tão desiludida!!! À 11 dias, comecei a fazer 45 minutos de caminhada intercalada com corrida, todas as manhãs, entre as 8 e as 9 horas, mas em vez de perder peso, ganhei 1 kg… É normal???

  2. Sou Mulher

    Iolanda Santos, acaba por ser normal, porque ao se fazer exercício físico, não começamos logo a queimar gorduras.

    Ou melhor, até começamos, mas há também um crescimento de massa muscular.

    A nossa recomendação é que fale com alguém ligado a um ginásio para obter mais esclarecimentos e um plano de treino mais equilibrado.

    Outro aspeto a ter em conta é a dieta que faz, sempre equilibrada e saudável.

  3. Maria Ye

    Concordo com a Iolanda Santos…eu já há duas semanas que tenho feito exercício físico quase todos os dias (correr ou saltar à corda), cortei com todos os doces, pão, fritos e massas. No almoço é uma salada sem molhos e jantar uma refeição quente leve sem esquecer de beber mais que 1,5 litros de água. Conclusão ainda ganhei mais um quilo, compreendo que é devido à transformação da gordura para massa muscular mas assim não obtenho o meu objectivo que é perder peso e já estou a fazer um grande esforço porque eu tenho imensa gula.

  4. Sandra Mendes

    É sim porque terás ganho massa muscular, que é bem mais pesada do que a massa gorda. Assim será melhor constatar os resultados através da roupa do que através do peso e da balança. Tal pode desanimar ainda que possas perder massa gorda.

  5. Sandra Mendes

    Os atletas são extremamente pesados, mas são magros. O mais importante é ser-se saudável reduzindo a massa gorda.

  6. Catarina Marques

    fantasy

  7. Sonia

    Eu estou mesmo determinada a começar um bom exercicio. Estava virada para a corrida, mas com estes comentários fiquei com duvidas se devo ou não fazer isso. Em 2 anos passei de 62 kgs para 69 kgs. Detesto ver-me ao espelho, isto já para não falar da roupa e também do mau-estar que sinto. Será que o aumento de peso é só no início e depois começamos a perder peso?

  8. Snacks Abaixo de 150 Calorias

    […] exagere e coma tantas calorias como as que queimou. Assim deixamos algumas ideias de snacks abaixo de […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here