Como Escolher O Espartilho (Corset) Correto

Como Escolher O Espartilho (Corset) CorretoQualquer mulher solteira, ou até mesmo comprometida, gostar de parecer bem e elegante. Pois bem, com um espartilho (corset ou corpet, como lhe queira chamar) consegue-o facilmente, só tem de estar de acordo com a sua fisionomia.

O espartilho é uma das peças de roupa que se usa desde os tempos medievais. É usado com o objetivo de acentuar a figura feminina, fazendo-a mais magra do que realmente é. Usado por séculos, o espartilho continua na moda e é usado como fundação para moldar a parte superior do corpo, nomeadamente o dorso e o peito, da mulher. É composto por diferentes partes, uma armação nas costas, o laço apertado, entre outras.

O espartilho, na antiguidade, era usado com um único objetivo: diminuir a cintura e aumentar o peito, até ao limite. As mulheres estavam mesmo dispostas a suportar a dor por causa da beleza, muitas vezes o laço era apertado mesmo até ao limite, até ao limiar da respiração.

Hoje em dia, o espartilho deixou de ser usado como roupa interior e passou a ser uma peça de roupa comum. Continua a oferecer suporte e a acentuar a figura feminina, mas é usado como qualquer outra peça de roupa. Pode conjugar com jeans, saias ou de qualquer forma que deseje.

Quando for comprar o seu espartilho, pense com o que é que o vai combinar. Pormenores como a cor, os apliques ou até mesmo o formato fazem toda a diferença quando vai comprar um espartilho. Alguns espartilhos são feitos de materiais desconfortáveis, especialmente com temperaturas mais altas, tenha esse aspeto em conta.

Um espartilho é tão, ou mais, sexy quanto um boa lingerie de rendas. Arrisque e adquira um, acredite que vai deixar qualquer homem boquiaberto.

Coloque suas dúvidas e opiniões! (12 Comentários)

  1. Kleo Carvalho

    22 Fevereiro, 2012 at 22:31

    nossaa esse vermelho ta lindoo shooww ameii.

  2. Maria Alice

    22 Fevereiro, 2012 at 22:37

    agora está muito em moda mas mais vale emagrecer do que finjir ser magra

  3. Selma Barros

    22 Fevereiro, 2012 at 22:51

    quem escreveu o texto, não tem mesmo jeito para isso… falta de sensibilidade ao começar o texto dando a entender que as casadas ou comprometidas n gostam de parecer bem e elegantes. E atenção porque eu até sou solteira mas sou realista e quem escreveu denota falta de sensibilidade literária… enfim…

  4. Rita Espada

    27 Fevereiro, 2012 at 21:13

    É pa kem gostar de usar. Eu uso e adoro parecer melhor. Faz-me sentir mt melhor!

  5. Alexandra Dias

    27 Fevereiro, 2012 at 22:37

    mi gustaaaa

  6. Joe Domingues

    6 Março, 2012 at 23:50

    NICE ….

  7. Neiva Castrosilva

    7 Março, 2012 at 0:10

    Gosto e acho maneiro.

  8. Sandy

    17 Março, 2012 at 23:58

    Eu adoro corsetes. Gostaria de saber onde posso encontrá-los para comprar. Será que me podem dizer?
    Obrigada

  9. Silvia Gil

    27 Março, 2012 at 20:03

    “Qualquer mulher solteira ou até mesmo comprometida”, wow nem acredito que escreveram isto! Qualquer mulher ponto final. O que é que o estado civil tem a ver com a moda???

  10. Gama Alta

    27 Março, 2012 at 20:05

    Todas as mulheres sem excepção .)

  11. Fabiana Cascaes

    27 Março, 2012 at 22:06

    Adoroooo…

  12. Isabel Vilela

    27 Março, 2012 at 22:13

    Adorooooo e gostava de ter um igualzinho……

Coloque suas dúvidas e opiniões!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>