Casamentos – Que tipo de vestidos usar

A chegada da Primavera e do Verão, trazem consigo muitas cerimónias de casamento.

Os casamentos são festas que reúnem muita gente e precisamos transmitir elegância e a boa aparência, por isso o que vamos vestir no casamento é muito importante e  depende também, para além do seu gosto pessoal, da época e altura em que este se realiza.

Casamentos de manhã e à tarde são tipicamente mais casuais, do que à noite.

Para casamentos informais, deve escolher cores brilhantes, comprimentos mais curtos e sapatos baixos.

Quando for assistir a um casamento à noite, normalmente é esperado que apareça com roupa mais formal, com cores mais escuras, bainhas mais longas e saltos altos.

Existe no mercado uma grande variedade de roupas para cerimónias de casamento, contudo os vestidos são quase sempre os eleitos por serem mais femininos e darem elegância a qualquer mulher.

O que fundamentalmente interessa, é que escolha um vestido no qual se sinta confortável e que combine com o seu estilo.

By:  Ana Teresa Guerreiro

5 thoughts on “Casamentos – Que tipo de vestidos usar

  • Gostava que informassem quando devem ser usados chapéus ou capelines e quando se devem usar vestidos compridos e curtos. Há situações para tudo. Já li que os chapéus devem ser usados se o casamento for de tarde, mas não sei.
    São regras de etiqueta que gostava de ver esclarecidas.
    Obrigada

  • Olá,

    os chapéus são obrigatórios se a cerimónia for ao ar livre.
    Os vestidos compridos podem ser usados durante o dia se forem de materiais menos nobres. À Noite convem usar vestido comprido mais elaorado e com materiais mais pesados (ceda, cetim, etc)

  • Onde posso encontrar estes vestidos que vocês colocaram neste artigo? Ando há tanto tempo à procura deste tipo de vestidos e não encontro…

    Obrigada.

  • ola vou casar em outubro pelo civil e os convidados ja estao avisados que o uso de gravato é proibido mas as mulheres claro que capricham sempre eu gostaria que me ajudassem se possivel com dicas para que eu me destaque afinal eu sou a noiva eheh… muito obrigado

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *