Batidos para emagrecer

Quando alguém consulta nutricionistas, muitos recomendam batidos para emagrecer. Estes são populares por darem uma sensação de saciedade longa e por serem baixos em calorias. Os batidos para emagrecer são geralmente compostos por frutas e/ou vegetais e os seus componentes podem ser encontrados em sua casa ou numa merceria ou supermercado. No entanto, se não quer ter o trabalho de fazer o seu próprio batido, pode comprar batidos para emagrecer já preparados. É importante também reter que os batidos devem conter proteínas se pretende substituir refeições.

Saiba porque é que os frutos e os vegetais são bons produtos para perder barriga no nosso artigo sobre produtos naturais para emagrecer.

Batidos para emagrecer

Porquê e como escolher batidos para emagrecer?

Como referido anteriormente, estes batidos podem ser uma boa forma de substituir refeições. Eis algumas razões:

  • São cheios de proteínas e vitaminas essenciais à saúde;
  • Contêm menos calorias do que uma refeição “normal”;
  • Dão uma sensação de saciedade mais longa.

Mas escolher um batido para emagrecer pode não ser uma tarefa fácil devido à grande quantidade de informação encontrada na internet e aos produtos encontrados nas superfícies comerciais. Se pretende comprar um batido para emagrecer faça questão de ler bem o rótulo e certificar-se que é constituído por uma boa percentagem de vitaminas e fibras. Recomendo também que evite consumir batidos com muitos adoçantes artificiais porque, além de não serem muito indicados para a sua saúde, deve consumir batidos o mais naturais possíveis.

Como fazer batidos para emagrecer

Maior parte das receitas são constituídas por frutas ou vegetais e precisam de uma liquidificadora. Se não tem liquidificadora utilize uma varinha mágica num recipiente próprio.

Batidos para emagrecer de fruta

Este é um dos batidos mais populares e mais fácil de fazer. Misture todos os ingredientes na liquidificadora. Os ingredientes são os seguintes:

  • 1 banana cortada aos bocados
  • 2 rodelas de ananás cortadas aos bocados
  • 1 iogurte natural sem açucar
  • Gelo q.b. (adicione até obter a textura necessária)

Se quiser adocicar o batido adicione uma colher de chá de mel. Se quiser pode também adicionar proteína em pó. Pode utilizar qualquer combinação de fruta para fazer este batido.

Batido para emagrecer de vegetais

Para fazer um batido de vegetais precisa de um espremedor de sumo automático. Pode utilizar esse espremedor para fazer sumo de qualquer vegetal que seja possível e adicionar um iogurte natural sem açucar, limão para adicionar um pouco de sabor e gelo picado.

Batido de café para queimar gordura

Este batido pode ser feito utilizando uma liquidificadora ou pode mexer os ingredientes num copo muito rapidamente com uma colher. Os ingredientes são os seguintes:

  • Meia chávena de água fria
  • 2 colheres de proteína em pó com sabor a chocolate
  • 1 colher de café solúvel
  • 4 ou 5 cubos de gelo

Ponha os ingredientes na liquidificadora na velocidade máximo por um minuto ou utilize um copo para mexer rapidamente.

Batido surpresa de manga e abacate

Pouco conhecido é este batido que é mesmo delicioso e muito fresco. Recomendo para se beber de manhã visto que é muito completo em vitaminas e fibras, mas um pouco mais complicado de preparar. Junte numa liquidificadora (as medidas são chávenas!):

  • 1/4 medida de manga cortada aos cubos
  • 1/2 medida de sumo de manga
  • 1/4 medida de abacate sem casca e sem caroço esmagado
  • 1 colher de sumo de limão
  • 1/4 de sumo de iogurte de baunilha sem açucar
  • 6 cubos de gelo

Experimente e delicie-se!

Sugestão: experimenta adicionar umas folhas de hortelã para efeito e sirva fresco

Batido de pêssego

Também muito bom é este batido para emagrecer de pêssego, que tem um ingrediente pouco familiar mas que pode encontrar nos supermercados (óleo de linhaça). Junte os seguintes ingredientes numa liquidificadora (as medidas são chávenas!):

  • 1 medida de leite magro
  • 1 medida de pêssego descascado congelado
  • 2 colheres de óleo de linhaça

Liquidifique na velocidade máxima durante cerca de um minuto até ter a consistência que pretende.

A linhaça é a semente do linho (Linum usitatissimum), muito utilizada em culinária. É preferível que se consuma sem casca, triturada, para melhor aproveitamento do seu alto valor nutritivo, pois é rica em fibras, ácidos graxos e proteína. Demais disso, dela se extrai o óleo de linhaça, que é rico em Ómega 3, Ómega 6 e Ómega 9. Devido ao seu alto valor nutritivo é considerado alimento funcional. Fonte

Seja criativo no seu batido para emagrecer

A criatividade é obrigatória para quem sabe como emagrecer. Crie os seus batidos para emagrecer com os ingredientes que desejar (e deixe um comentário com a sua sugestão!) de forma a criar uma mistura de sabores saborosa e que ajuda a perder barriga.

Coloque suas dúvidas e opiniões! (5 Comentários)

  1. Pingback: Pequeno almoço saudável para emagrecer | Perder Barriga

  2. Pingback: Perder Barriga – 3 dicas para quem não tem tempo | Barriga Lisa - Tudo o que precisa saber para manter a sua barriga bonita e saudável

  3. M.C.O Reis

    22 Maio, 2013 at 23:58

    Depois de ler entusiasmada todos os batidos,logo à seguir encontro: SEGURANÇA OBSÉQUIAS. Fiquei com medo!!!!!

  4. maria

    20 Julho, 2013 at 11:43

    o Batido de café a colher de medida é de sopa ou de sobremessa.
    obg.
    bj

  5. tchiziane

    29 Agosto, 2013 at 20:52

    muito bom

Coloque suas dúvidas e opiniões!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>