Alimentos para perder barriga

Toda a gente quer conhecer os melhores alimentos para perder barriga, mas nem sempre a informação que encontramos é verdadeira. Uma boa alimentação é meio caminho andado para emagrecer especialmente quando é aliada a exercício física. Mas quais são os alimentos para perder barriga? Que tipo de comidas são recomendadas para quem não está contente com o seu aspecto físico e quer perder peso? O seguinte artigo refere alguns que pode encontrar facilmente num supermercado e são extremamente saborosos!

Antes de avançar para a leitura do artigo, recomendo a leitura dos seguintes artigos:

Alimentos para perder barriga

Os alimentos para perder barriga não fazem milagres

Não vai conseguir perder barriga apenas por ingerir estes alimentos. Com certeza concorda que se continuar a comer sem cuidados (comida plástica, snacks a toda a hora, etc) não vai notar grandes resultados. O truque aqui é criar um bom plano alimentar (preferencialmente com a ajuda do seu nutricionista) e complementar alguns destes alimentos na sua dieta. Todos e quaisquer alimentos que introduzir na sua dieta devem ser ingeridos com moderação e lembre-se que tudo o que é em exagero não é favorável à sua saúde.

Chocolate negro ajuda a emagrecer

O chocolate negro pode mesmo ajudar a emagrecer. Estudos foram feitos para provar os efeitos do chocolate negro na saúde e as provas não podiam ser mais conclusivas. Além dos excelentes benefícios na saúde dos indivíduos tem uma forte componente na saúde mental. Saiba como é que o chocolate pode ajudar a emagrecer:

  • Reduz a resistência à insulina: quando come demasiados alimentos com açúcar o seu organismo liberta maiores quantidades de insulina, o que leva a que as suas células ganhem alguma resistência a esta. Ao substituir esses alimentos por chocolate negro o seu organismo irá ganhar nova sensibilidade à insulina (ler estudo – inglês)
  • Ajuda a diminuir os desejos de comida: o chocolate negro, comparativamente a outros tipos de chocolates (de leite, branco, etc), é o que mais satisfaz, o que leva a um menor desejo de outros snacks (ler estudo – inglês)
  • Ajuda a reduzir o stress (ler estudo – inglês)

Salmão um dos melhores alimentos para perder barriga

O salmão é sem dúvida uma ferramenta a ter em conta para aqueles que querem perder peso. Note que, apesar do salmão ser constituído por imensa gordura, essa gordura é bastante saudável. Os ácidos gordos que constituem o salmão são ricos em ómega-3, o que pode ajudar a perder barriga. Além disso tem poucas calorias e poucas gorduras saturadas, sendo um alimento que pode ser cozinhado de diversas formas, o que faz dele um alimento criativo.

O feijão e outros grãos

São alimentos que possuem imensas fibras e com pouquíssimas calorias. São uma excelente adição à sua dieta, ajudando a perder e tonificar a sua barriga. Saiba mais sobre a importância das fibras:

As fibras dietéticas ou alimentares são nutrientes encontrados nos vegetais que não são digeridos pelas enzimas do sistema digestivo humano, não possuindo calorias. Esses nutrientes pertencem ao grupo dos carboidratos, fazendo parte da categoria dos polissacarídeos (carboidratos complexos). Ver mais na wikipedia

Chá verde

Não vamos explicar neste artigo porque é que o chá verde ajuda a emagrecer porque já temos um artigo a falar disso mesmo. Consulte esse artigo e veja os excelentes benefícios que o chá verde tem para a sua saúde:

O abacate ajuda a emagrecer

O abacate, que pode encontrar em grande parte dos supermercados, é um dos melhores alimentos para emagrecer. Contém grande quantidade de gorduras monoinsaturadas e muitas fibras (veja em cima como é que as fibras podem ajudar a emagrecer).

Alimentos para perder barriga

Ovos emagrecem?

Os ovos estão carregados de vitamina B-12, uma vitamina essencial para a saúde humana, que ajuda a queimar gorduras. É como tal, um excelente alimento para emagrecer. Já o tinha dito no artigo onde referimos as vantagens de um pequeno almoço saudável. Um estudo revela que aqueles que comem ovos ao pequeno almoço perdem mais peso que aqueles que comem pão.

Citrinos para perder peso

Alimentos para perder barriga, são ricos em vitamina C (que é uma excelente adição para a sua saúde) e contêm imensa fibra, o que ajuda a processar as gorduras mais rapidamente. Opte pelas laranjas, toranja ou limão em detrimento de outras frutas quando procura emagrecer ou perder barriga.

Este foi um primeiro artigo acerca dos alimentos para perder barriga. Algum destes alimentos para perder barriga já faz parte do seu cardápio? Em que circunstâncias os consome, a que horas e em que quantidade?

Coloque suas dúvidas e opiniões! (2 Comentários)

  1. Pingback: Perder gordura localizada - é possível? | Perder Barriga

  2. fatima esau cossa

    24 Junho, 2014 at 11:35

    boa tarde,gostaria de diminuir o peso e diminuir a minha barriga,tenho 31 anos e peso 89kg,e tenho altura 1.65m.

Coloque suas dúvidas e opiniões!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>