Alimentos Poderosos Para Eliminar a Gordura Abdominal Rápido

Muitas pessoas pensam que a parte mais difícil em comer para perder peso e tonificar os abdominais é começar uma dieta. Não deixa de ser verdade, mas deve ser uma dieta equilibrada e complementada com exercício físico, mais, não é algo que se consiga de um dia para o outro, precisa de tempo.

Portanto o ponto-chave para perder peso e eliminar a gordura é dar um passo de cada vez. Assim para a sua alimentação pode incluir 5 alimentos que a ajudarão a eliminar a gordura, e claro também deverá fazer exercício físico.

Alimentos Poderosos Para Eliminar a Gordura Abdominal Rápido

Aveia

A aveia é barata porque a pode preparar facilmente. A aveia é rica em fibras e pode ser fortalecida com vitaminas. Tenha apenas cuidado para não adicionar nada açucarado á aveia. Opte por adoçar a aveia usando mel ou fruta.

Frutos Secos

Os frutos secos são bons para reduzir a gordura abdominal. Em particular as amêndoas são boas por serem baixas em calorias e ricas em proteínas, que farão com que se sinta saciada por mais tempo, além de que ajudam a melhorar o seu metabolismo. Quando for para o trabalho leve algumas e coma quando sentir fome.

Ovos

Tem de ter cuidado com o colesterol, mas além disso, os ovos são uma excelente fonte de proteínas. Estudos indicam que quem come ovos ao pequeno-almoço com regularidade têm mais probabilidades de perder peso do que quem come pastelaria. Se possível coma ovos orgânicos.

Iogurte Grego

Evite os iogurtes com muito açúcar, mesmo que diga „baixo em gordura“. Opte pelo iogurte grego que é o que melhores benefícios lhe garante. O cálcio ajudará o corpo a eliminar a gordura.

Abacate

Este delicioso vegetal pode ser incluído em praticamente todas as refeições. Os abacates são uma excelente fonte de gorduras insaturadas, que fazem com que o estomago trabalhe naturalmente. Uma das melhores formas de comer o abacate pode ser em fatias numa salada. A gordura saudável provoca um excelente equilíbrio com a alface, e manterá o seu corpo saciado por mais tempo.

Coloque suas dúvidas e opiniões! (10 Comentários)

  1. Marco Dias

    25 Outubro, 2012 at 21:23

    Comprem aquelas saquetas de aveia do lidl que são muito boas, atenção ovos SIM! MAS só as claras que são ricas em albumina (a clara do ovo) naturalmente ricas em protéinas.

  2. Linwoods Superalimentos

    4 Novembro, 2012 at 6:06

    Um dos produtos que ajuda a perder barriga é a linhaça moída que é excelente para baixar o peso, pois elimina o colesterol duma forma rápida ajudando a controlar a obesidade e a suprimir o apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes ou seja a dose diária recomendada anda nos 30g diários pelo que pode aumentar para 45g diários.

  3. Lígia Ferreira

    11 Novembro, 2012 at 16:14

    Deixo, antes de mais, uma palavra de apreço a quem elaborou este artigo… Dicas para emagrecimento são tão úteis hoje em dia como sacos do lixo, logo, é sempre importante recordar :)
    Só não consigo perceber algumas coisas (gostaria que a autora me esclarecesse, por favor):
    1. “não adicionar nada açucarado à aveia. Opte por adoçar a aveia usando mel” … ???
    2. sem dúvida que a gordura proveniente dos frutos secos e frutos gordos é importantíssima, não só para o metabolismo de forma geral como também, particularmente, para o perfil lipídico; mas não vejo qual a associação direta com a perda de gordura abdominal…
    3. em que medida o consumo de ovos, e particularmente ao pequeno-almoço, contribui para a perda de gordura abdominal? À partida, quem come “pastelaria” ao pequeno-almoço está em desvantagem relativamente a qualquer outra pessoa, independentemente da constituição do seu PA, seja ele feito de ovos ou leite com pão…
    4. tendo em conta o aporte de gorduras do iogurte grego, quais são os “melhores benefícios” que esta qualidade de iogurte garante?

    Obrigada desde já pela atenção :)

    • Colaboradores

      12 Novembro, 2012 at 19:48

      Boa noite.
      Irei tentar responder às suas perguntas o melhor possível. Baseamos o artigo em diversos encontrados na internet.

      1 – Quando referimos nada açucarado é nada de açúcares processados. O mel é doce por natureza, logo nada de adicionar um pacote de açúcar (há quem tenha o costume de adicionar açúcar aos flocos do pequeno-almoço).
      2 – Apenas e somente o fato de essas gorduras serem mais facilmente digeridas, além de contribuírem para o bom colesterol.
      3 – Os ovos ajudam a manter-nos saciados por mais tempo. Estudo (em inglês): http://www.eurekalert.org/pub_releases/2008-08/epr-awe080408.
      4 – Tem mais a ver com as enzimas que possui, que ajudam a facilitar a digestão. Deixo-lhe aqui um link com mais benefícios dos iogurtes gregos (inglês): http://www.sheknows.com/health-and-wellness/articles/961123/health-benefits-of-greek-yogurt
      Cumprimentos

  4. Marcelo Araujo

    13 Novembro, 2012 at 1:03

    Nossa se a mulherada ficar sabendo disso vc fica rica! kkkkkk

    • luzia

      28 Janeiro, 2014 at 18:23

      verdade….

  5. Margarida Santos Make Up

    13 Novembro, 2012 at 1:29

    Recomendam o iogurte grego por causa do açúcar, mas esse também contém açúcar!!

  6. Pingback: O Que Foi Mais Visto em Outubro no Sítio da Mulher

  7. Pingback: O Que Foi Mais Visto em Novembro no Sítio da Mulher

  8. luzia

    28 Janeiro, 2014 at 18:22

    eu adorei muito esse site me ajudou muiito se deus quiser vou passar para muitas pessoas em diante…

Coloque suas dúvidas e opiniões!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>