Sítio da Mulher

A desregular Menstruação

Ter uma menstruação irregular pode ser causado por diversos problemas, uns ligados à sua saúde outros simplesmente à sua vida rotineira. No entanto este é um problema que, no futuro, pode-lhe trazer muito mais problemas, por isso o melhor mesmo é consultar o seu ginecologista pelo menos uma vez por ano, e caso note que a sua menstruação se torna constantemente irregular, contactá-lo o quanto antes para resolver a situação.

A desregular Menstruação

Existem vários factores que podem levar à menstruação irregular, vamos deixar aqui alguns mais comuns.

Tiróide – As deficiências na Tiróide pode ser um dos factores para os ciclos menstruais irregulares, já que é através da Tiróide que são produzidas as hormonas essenciais para o bom funcionamento do seu organismo, inclusive aquelas que regulam a fertilidade. Além de todos os problemas associados à falta de tratamento na Tiróide, pode ser um dos principais factores para que o seu ciclo menstrual se torne irregular.

Falta de Nutrição – A desregular menstruação pode ser causada por uma deficiência alimentar, como a bolímia ou anorexia. Se a sua alimentação não for a correcta (para o seu corpo e vida) o seu organismo não vai produzir as hormonas suficientes para regular a sua menstruação.

Miomas Uterinos – Os miomas uterinos são tumores que podem surgir no seu útero e são benignos, podendo aparecer em várias partes do útero. Quando estes surgem, infelizmente, um dos principais efeitos é tornar a sua menstruação irregular.

Como já foi falado anteriormente, este é um problema que poderá causar muito incómodo no seu organismo e até na sua saúde no futuro, por isso, se o problema persistir deve contactar o seu ginecologista o quanto antes para perceber qual o problema e resolvê-lo rapidamente.

6 Comments

  1. Marina

    18 Janeiro, 2011 as 14:35

    Julgo que o consumo da soja e seus derivados poderão ajudar a regular o ciclo menstrual.
    Antes, de cada vez que me aparecia o período menstrual, sofria imenso com dores menstruais. Tornei-me vegetariana há cerca de um ano e comecei a incluir a soja na minha alimentação. Já não sinto dores e o meu período é quase imperceptível.

    Para além disso a soja tem outros benefícios, cientificamente comprovados, e o efeito protector contra o cancro é um deles.

    Aqui fica a recomendação, vale a pena experimentar!

  2. ana

    27 Fevereiro, 2011 as 10:41

    vai fazer tres anos em setembro k tenho o implante de inicio tive 1 mes sem mentruaçao, nao é muito regular, mas agora á mais ou menos 1 mes k ando menstruada,e é um fluxo normal todos os dias, nao seio fazer, se espero ou se consulto um medico.

  3. Andy

    8 Março, 2011 as 19:55

    Boa noite!
    Eu tenho uma dúvida. A minha menstruação é regular, mas eu tomo a pílula.
    Queria saber se a menstruação devia vir só entre o período da “pausa” da pílula.
    Pois por vezes a minha menstruação começa um dia antes de eu começar a tomar a pílula novamente e só acaba no 3º ou 4º dia em que já estou a tomar a pílula

  4. Rute

    23 Março, 2011 as 18:23

    Olá a minha menstruação era muito irregular, mas desde que tomo a pilula que vem sempre certo.

    quanto á questão da Andy… é normal desde que te apareça a menstruação dentro daqueles dias em que páras de tomar a pilula, se depois ainda tiveres com a menstruação e tiveres que começar outra caixa não há problema nenhum. Mas caso tenhas dúvidas sobre algo pergunta a genicologista ele vai te saber explicar melhor.
    Beijo

  5. Salomé

    2 Setembro, 2012 as 17:18

    Olá! eu tomo a pílula combinada, ou seja tomo todos os dias, e desde que a comecei a tomar o meu periodo reduziu acentuadamente, e nos primeiros meses nem vinha sequer.

  6. Josy

    17 Agosto, 2013 as 17:59

    Boa tarde eu sou a josy tenho 24 anos de idade desde ja ha 2meses que o meu periodo esta sempre irregular, p mes de junho apareceu dia 14, no mes de julho apareceu dia 17 este mes de agosto estou a espera e pelos…….ajudem-me preciso entender o que se passa

Fazer um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>